Uma carta para as noivas

Ah, rapaz. Olha quem está de volta!

Gente, que loucura. Que sensação estranha voltar a escrever.
Eu tenho tantos textos aqui, sobre tantas coisas e fases que vivi e jamais imaginaria que um dia escreveria vivendo as coisas que eu tenho vivido.

Há 5 meses deixei a vida de solteira e me juntei a um homem de fato incrível, mas eu já estava temerosa com o que me esperava, e não foi diferente.
5 meses e ainda estou tentando a me adaptar a convivência, as responsabilidades, a renuncia, aos compromissos e a distancia da família. Me adaptando a falta dos amigos, chorando depois das discussões bobas e me organizando internamente.

Escrevi muito sobre os preparativos pro casamento, sobre amor, sobre fase nova da vida e quando me vi destro dela, algumas vezes quis sair. A verdade é que o casamento realmente é algo lindo. De amor, de cuidado e de experiências a dois que são incríveis. Mas não é só isso. Tem partes ruins, e no começo, as vezes elas são as maiores.

Não, eu não estou te desmotivando a casar, muito pelo contrário. Saber que o casamento não é apenas amores e ainda sim persistir nisso, é amor. A gente só entra nessa porque ama, ama independente da fase. Nos meus votos eu prometi ser sol em dias de tempestade, mas eu não sabia que por vezes eu seria a tempestade e o sol também. porque com a mesma intensidade que eu, tempestade, vinha, o fato de ser sol era o que aquecia o momento e tudo ficava nublado, aquecido e suportável.

Você vai se casar e se sentirá a mulher mais plena e completa que já existiu. Vai ter uma sensação de felicidade infinita em que nunca sentiu, hoje lendo você pode não entender, mas no dia do seu casamento você se lembrará disso.

Porém, eu preciso te dizer, que nos dias após o casamento você vai querer ir embora, não irá ter vontade de dormir na mesma cama, você vai pensar "porque tudo sou eu?" "sou uma esposa horrível, eu preciso deixar ele livre de mim". Sim, você pensará coisas piores, talvez, não sei. Tudo depende da intensidade, da mudança, dos fatos e o único fato universal é de que não será apenas amores e é isso que torna o casamento mais encantador. Eu olho pro meu marido, eu reconheço todos os seus defeitos e cada dia que passa descubro mais, e ainda sim me disponho a ser o meu melhor para ele, me disponho a ama-lo com a minha vida. Eu tive os dias de tempestade, mas eu nunca quis passar as tempestades longe dele, ainda que ele tivesse causado tudo.

O casamento é fascinante e eu não estou aqui pra te desmotivar, mas para te dizer que você é a mulher mais corajosa, amável e de respeito que você possa conhecer, porque apesar dos pesares, você escolheu enfrentar todas as tempestades por amor. Mulher, você é maravilhosa e aproveite cada segundo o melhor dia da sua vida o lado das pessoas que ama, e você terá o resto da vida ao seu lado a pessoa que você escolheu amar.

Me mande fotos do seu grande dia!
Um beijo da Jé

A Menina

You May Also Like

1 comentários