Seu dinheiro não vale mais que sua vida emocional e psicológica.

Olá amores e amoras, tudo bem?

É cada dia mais difícil manter o blog atualizado. Por mais que eu prometa a mim mesma que escreverei, é tão complicado. Mas vamos lá! 

Não é sexta-feira 13, mas é sexta-feira, dia 23, dia de Black Friday. Dia de você gastar o que economizou o ano todo. Dia de renovar o armário, quintal, o quarto. D
ia de você que se preparou, economizou, se controlou. Dia que você guardou sua ansiedade no bolso pra não gastar em outro momento o que você poderia gastar em dobro agora.
Teve gente que passou a madrugada na internet, esperando as ofertas. Tinha shopping aberto depois da meia noite. No Instagram e Facebook, não se fala de outra coisa, não se vê outra propaganda e os nossos olhos brilham, o dedo treme e no meio dessa força comercial toda, quem não se preparou é quem sofre. 
Veja bem, é ai que eu queria chegar. Pensou que eu criticaria o consumismo, as empresas e etc? Enganou-se. Pensou que eu te criticaria por esperar, se preparar financeiramente para alcançar seu objetivo? Novamente você está enganado. 
Estou aqui é para falar que todo ano, no mesmo mês e quase sempre na mesma data, existe uma mega ação materialista. Há uma grande movimentação e olhos atentos para melhor compra. Penso eu que se nessas lojas online vendesse amor, teríamos mais cuidado na hora de escolhe-lo. 

Traçamos objetivos, planos. Fazemos lista no fim do ano. Colocamos metas e guardamos dinheiro para realizar nosso sonhos. Mas quando se trata de amor, a gente sempre ouve "aconteceu". Aconteceu ou estamos sendo imprudentes. Aconteceu ou nos planejamos melhor para uma viagem do que para escolher a pessoa que vai passar o resto da vida ao nosso lado? 
Não aconteceu. A questão é que se estivesse a venda e se custasse apenas seu dinheiro, você escolheria melhor. Você analisaria as oportunidades. Se desse pra comprar em uma loja, você não compraria da primeira vitrine que olhasse. Amor é planejado, analisado e estudado. Não se compra em uma época especifica do ano, mas se guarda todo investimento emocional e psicológico, pois é isso que vale, nossa condição emocional e psicológica. 

Nosso mal é valorizar o que sai do nosso bolso e não da nossa mente. O que é uma decepção amorosa perto de um dinheiro mal investido? E assim, caminhamos pra mulheres frustradas e impulsivas. Que por dentro, sonham pela companhia de alguém, mas nunca deram o devido valor para suas escolhas. E se você não é a garota que sonha em ter uma família, tudo bem! Esse texto não é exatamente pra você. Mas que outra área da sua vida que custa sua vida emocional e psicológica que você tem deixado de analisar, pesquisar e esperar antes de tomar decisões? 

Amoras, planeje-se e espere. Analise opções e perceba as oportunidades. Você pode e deve ser responsável pela sua história de amor. Você pode e deve ser responsável pelo que cultivou e cultivar é trabalhoso e talvez dê resultado a longo prazo. Dinheiro perdido é sempre pior que amores abalados, vai por mim. 

Um beijo da menina,
Jéh


You May Also Like

0 comentários