Amor não tem preço, tem limite.

Oi amores e amoras da Jé. Tudo bem? 

Vocês certamente já ouviram alguém dizer "ah, mas esse é o preço que se paga por namorar fulano"ou então "O casamento tem seu preço, não adianta reclamar". 

O amor não tem seu preço, nem consequências. O amor tem limites e tudo que ultrapassa essa linha do limite, a gente tem a mania de traduzir como consequência. A gente sempre quer achar um jeitinho de aguentar a falta de senso do nosso parceiro para não ferir seu ego ou chatear seu lindo coraçãozinho. 

É, eu também já me senti assim, já me senti no direito de não reclamar de uma atitude ou fala porque eu quem escolhi viver com meu, atualmente, marido. Onde já se viu, reclamar de algo que eu mesmo quis? Eu já sabia que seria assim, ou deveria saber, se não sabia, o problema era meu. Loucura! 

Amor tem limite. O amor corrige justamente porque ama. O amor olha o outro e diz "escute, você ultrapassou a linha do limite. Por favor, coloque-se no seu lugar novamente". O amor chama atenção, o acho não aceita qualquer coisa. O amor sabe o que pode e o que não pode e sabe estabelecer seus próprios limites também, aqueles pessoais particulares, individuais. O amor sabe seu lugar. 

Não tenha medo de estabelecer limites. Não tenha medo de dizer não, não tenha medo de dizer que não gostou. Mais que tudo, saiba qual seu lugar na vida do outro. Entenda que seus limites não são os limites do outro. O seu espaço não é o espaço do outro. 

Relacionamentos - que fique claro que estou falando de relacionamento de casal, familiar ou só a roda de amigos - envolvem mais de uma pessoa, por mais que pareça obvio, tenho a impressão que nos esquecemos disso as vezes. O outro se mistura no eu e tudo vira um e o nós é trocado pelo eu e de repente, não existe eu e meu.

Não há preço que se pague quando se fala de amor. Você não precisa aceitar tudo por amor, você não pode aceitar tudo em nome do amor. Você sabe quais são seus limites mais do que ninguém, estabeleça-os! 

Me conta, o que é passar dos limites dentro de um relacionamento para você? 

You May Also Like

0 comentários