EU ODEIO A MINHA IMAGEM

Olha eu de novo, aqui, falando das coisas da vida e agora mais do que nunca, falando da minha, a minha vida.
Não sei bem como iniciar, eu odeio a minha imagem. Sim, no presente, não sei se posso por no passado, é um processo, no qual estou vencendo.

Passei a vida toda preocupada, não comigo, mas com o que pensam ao meu respeito. Entre as amigas, eu sempre me achei a mais feia, entre as irmãs também. Aos 20 anos, descobri o nome do que eu era, a famosa D.U.F.F (Designated Ugly Fat Friend) ou seja, Designada a ser a amiga feia e gorda. Vi isso em um filme e me identifiquei. Você é uma D.U.F.F ?
Se a resposta for sim, leia até o final. Se a resposta for não, talvez você não se identifique em nada nesse texto.

Sempre fui a "patinho feio" que pras pessoas, nunca viraria cisnei. Passei a adolescência me sentindo a mais feia. Na roda dos meninos, na hora de decidir quem era a mais bonita, eu era a que estava na roda junto com o meninos elegendo a mais bonita. Drama? Se você sempre se sentiu bem com sua imagem talvez pense que isso é drama mesmo, mas se você se sente exatamente como me sinto, você sabe o sofrimento que é.

Odeio o que vejo no espelho, nas fotos e principalmente nas filmagens. Por que eu sou assim? Não acredito que as pessoas são obrigada a olhar pra isso todos os dias!
Maluquice? Por favor, me diga que não sou a única!

Mas, conheci pessoas que me ajudaram e me ajudam todos os dias a mudar isso. Não estou 100% mas consigo me aceitar melhor. O primeiro passo foi me identificar de verdade na página. Depois, trabalhar meu cérebro para que não se preocupe com o que estou pensando. Foi difícil, meu cérebro insiste em pensar o que as pessoas vão dizer quando eu rir, brincar ou dançar. Mas, de passo em passo vamos melhorando.
No último fim de semana tive uma experiência, dancei "na boquinha da garrafa" no meu cha de cozinha, quem diria? Ninguém!

A questão é que me diverti, sorri, cantei, dancei e não me lembrei de me preocupar com as pessoas me olhando, filmando. E me senti que sou outra pessoa quando olho pra mim e faço o que me deixa feliz.

Sabe garota, tudo bem ser desajeitada, gordinha, magra. Tudo bem rir alto, passar vergonha. Dançar estranho, cantar desafinado. Fazer careta e ser estranha. ESTÁ TUDO BEM, SE VOCÊ É FELIZ SENDO ASSIM!

Menina, descubro todos os dias que a auto estima é a única coisa que nos faz sentir bem com a nossa imagem. Não adianta maquiagem, não adianta se privar do que é engraçado, não adianta elogios ou likes no Facebook se você não olhar pra dentro de aí, descobrir quem é e ter paz com o que descobriu ser.

Eu sou Isso, tenho essa cara e esse cabelo, tenho esse corpo e essa voz, sabe? Não posso ser diferente disso porque não há nada de errado ser assim, errado é eu tentar ser quem não sou. Tentar amar o que não amo pra que as pessoas me olhem bem. Que olhem mal, mas que todos sejam plenas.

Seja plena, linda! Se olha no espelho da alma e descubra o quão linda você é. Você pode ser uma D.U.F.F mas você pode se amar sendo o que você quer ser!

O CORAÇÃO ALEGRE FORMOSEIA O ROSTO !


É Isso, coisinhas lindas. Um beijo amores e amoras. Comenta aqui o que achou, fale sobre você e compartilhe com suas amigas. Vale a pena!

Beijos da menina, Je

You May Also Like

2 comentários

  1. Que lindo texto Jessika, que coragem de falar sobre vc com tamanha nudez.
    Sei bem o que é se sentir assim, tenho 41 anos e até hoje tenho dificuldades em me aceitar.
    Parece que quando vc quer fazer algo que está te fazendo se sentir melhor as pessoas insistem em tentar te diminuir, mas É como vc disse, auto estima é tudo e o não se importar com os outros pensam É fundamental.
    Nunca amei tanto um processo em minha vida como o que estou vivendo, aceitando meus cabelos geneticamente brancos ou grisalhos ou platinados naturalmente kkkk ainda não decidi como chamá Los, mas sofro bulling literalmente todos os dias e as brincadeiras são diversas: _ ta nevando na sua cabeça?
    _ vc não tem dinheiro pra comprar tinta, te dou de presente.
    _ mulher de raiz Branca é relaxo
    _ ja não se casou, agora que não vai arrumar ninguém mesmo ( como se eu tivesse desesperada pra isso nessa idade) kkkk.
    _ em meu aniversário chegaram ao ponto de quererem me presentear com uma tinta e me enviar uma foto minha de cabelo escuros pra tentar confrontar minha decisão.
    Mas estou firme e forte, minha decisão, meus cabelos( estou cuidando até melhor deles agora que antes), as pessoas deveriam nos respeitar como somos e nos amar assim como somos, pq uma mulher cuidada tem que estar sofrendo com quilos de Química nos cabelos?
    pq não posso ser feliz aceitando aquilo que Deus criou em mim?
    Não sou bonita e isso sei desde q nasci rsrsrs... É foi ficando pior com as consequências de tudo qur eu decidi viver, qdo decidi trabalhar no sol, quando eu decidi que beber e fumar era coisa de menina "moderna e descolada"(burrice), quando decidi que deveria cuidar mais da minha família do que de mim, isso tudo são consequências então não reclamo e as pessoas deveriam respeitar, não sabem o quanto machuca tais brincadeira e apesar de me aceitar hoje e estar amando meus cabelos me machuca estas brincadeiras de mal gosto.
    Mas não vou mudar de opinião, decidi aceitar meus brancos, grisalhos ou platinados naturais rsrsrs.
    Amo você minha linda, parabéns pelo texto, e detalhe, vc é linda por dentro e por fora ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Foi difícil ler isso... lidei com a inveja e com a seletividade!
    Inveja porque quero estar no seu nível e tive que ser seleta para escolher só um parágrafo!
    Te amo Jé

    ResponderExcluir