Tecnologia do Blogger.

Meninice de Menina


Hoje é sábado, eu deveria estar na aula, mas eu estou pensando e perdida em tudo que se passa na minha cabeça. Estou de fato de vagando minha mente por ai, e então pra me encontrar decidi escrever.

Dois textos em um dia? Hoje de fato é um daqueles dias raros!


Abraços não devem ser dados, eles são compartilhados, não existe "vou dar um abraço em você" e sim "vamos nos abraçar". Não a nada mais recíproco que um abraço, e quando não é, a gente sente de imediato, e dói. Abraços são como vestir a camisa preferida, aquele moletom confortável que você não quer tirar e espera dias frios todo dia, pra poder usa-lo. A verdade é que você quer precisar dele. E não minta, você precisa de um abraço, você gosta de compartilhar esse momento com alguém. Precisamos acordar e parar de evitar coisas que nos façam bem, nos façam sorrir. Precisamos de menos paranoia e mais proatividade, estar mais perto de quem nos faz bem e abençoar quem nos faz mal. Abraços deveriam ser mais valorizados que beijos, e pra mim, de fato são bem melhores. Em um abraço você sente o calor do corpo, escuta seu coração. Em um abraço você esquece o mundo, encontra conforto. São nos abraços que a gente encontra um lar pra fazer morada. Você saberá quando isso acontecer, é incrivelmente incrível a mágica de quando um abraço se encaixa no outro... não ria, se rir é porque lembrou de alguém e se lembrou de alguém então talvez tenha encontrado seu lar, se encontrou, fica aqui os meus mais sinceros votos de felicidade (risos).

Sabe menina ou menino, a vida é bela demais para se limitar a manter distâncias de abraços ou daquele abraço. Nosso coração é grande demais pra restringi-lo, nossa mente é racional demais pra tentar engana-la. Viva menina, seja no abraço de alguém especifico ou só em todos aqueles recíprocos.

Vista abraços, daqueles que te abrigam no peito do outro, te faz fechar os olhos e por segundos não pensar em nada, exatamente nada. Quando você veste significa que então você faz parte, que você esta envolvida. Quando vestimos abraços, vestimos os braços de um outro alguém e inconscientemente estamos envolvidas por alma nele também.

09:45 No comentários
Tem dias que deixam de ser meros dias normais no calendário para se tornar dias de memórias e boas lembranças. Noites que podiam ser só mais uma, mas no dia seguinte ainda te causam frios na barriga de lembrar. 
Quem nunca quis viver ao menos uma vez uma cena como nos filmes? Um beijo inesperado e apaixonado num estacionamento seguidos de abraços confortáveis, com direito a chuva e a olhares profundos que dizem tudo mas não falam nada.
Na verdade, quando se está bem acompanhada tudo parece cena de filme, e é. É o seu filme, a sua história. Preste atenção nos detalhes, no seu cenário e nos seus personagens, olhe com atenção e verá que todo momento pode ser roteiro de filme.

O problema é que esperamos perfeição demais. Ainda que o tempo esteja lindo ou haja uma simples musica de fundo, nós sempre queremos mais. Um momento para ser especial não precisa de fogos de artificio, nem da sua música preferida de fundo. Não precisa ser no melhor restaurante da cidade muito menos na praia no fim da tarde. Um momento especial só exige as pessoas certas, um coração aberto e uma mente atenta aos detalhes.

Chega de deixar detalhes tão importantes passar. Perceba quão intenso é abraçar alguém e o som do coração ser a música da noite. Perceba os sorrisos, nos assuntos. Se atente e viva. Aos poucos você vai perceber que não é necessário nada demais.

Escreva sua história, seja um roteirista detalhista, que não faz momentos mas que os vive e depois só descreva cada detalhe. Seus dias são mais lindos do que você imagina e estão ai para te fazer ter uma história que pode ser contada para suas amigas e seus filhos.


04:19 No comentários
Gostamos de uma boa companhia, de abraços e gente que conversa de forma produtiva. Amamos gente bem humorada e que conversa sério quando precisa, gente madura, que quando vai, deixa um gostinho de "quero mais!".
E que tal você ser essa pessoa? A pessoa em que as pessoas fazem questão de ter por perto, de sorriso fácil e de assuntos produtivos. Aquela pessoa que não precisa forçar a barra porque é simpática por natureza, educada por criação. Aquela que não precisa estar linda, mas que se estiver de camiseta e calça jeans, ainda sim teria várias pessoas por perto, afinal, o que é sua aparência mediante ao seu caráter? 
Aquela pessoa que respeita o próximo e se parar para ser observada, o cérebro faz comentários involuntários de como ela é suave, tranquila, de verdade.

Eu quero causar sorriso nas pessoas, boa impressão e deixar com que elas se sintam amadas, nem que eu as veja uma vez. Quero que notem meu sorriso ao invés da minha roupa, nas minhas palavras ao invés das minhas pernas. Quero ir embora mas que me chamem pra ficar mais um pouco, receber ligações de madrugada para consolo porque na angústia, entre tantas pessoas, se lembraram de mim. Eu quero ser a boa companhia que deixa comentários de como minha presença faz bem. Eu quero ser a boa companhia de alguém.


17:33 1 comentários
“‘Mas eu passei por ali e vi você naquela situação, toda ensanguentada. Sim, eu disse a você, deitada ali, indefesa e suja: Viva! Cresça como uma planta no campo! E foi o que aconteceu com você. Você cresceu. Ficou adulta e amadureceu como mulher, de seios formados e cabelo bonito. Mas você ainda estava nua e vulnerável, frágil e exposta.
Passei por ali de novo e a vi outra vez. Percebi que estava pronta para o amor, e cuidei de você. Eu a vesti e protegi. Prometi meu amor e me casei com você. Eu, Deus, o Senhor, dei minha palavra, e você se tornou minha. Dei-lhe um bom banho, para lavar todo aquele sangue, e passei óleos aromáticos no seu corpo. Pus um manto colorido em você e sandálias de couro nos seus pés. Dei a você blusas de linho e um estoque de roupas caras. Enfeitei-a com joias: braceletes nos pulsos, um colar no pescoço, anéis de esmeralda, brincos de safira e uma tiara de diamantes. Você ganhou tudo que há de mais belo e precioso: roupas finas e comida especial, regada com mel e azeite. Você ficou deslumbrante. Era uma rainha, e se tornou mundialmente famosa, uma beleza lendária levada à perfeição pelos meus adornos — decreto do Eterno, o Senhor." Ezequiel 16: 6 ao 14

Esse versículo me causou suspiros e lágimas nos olhos, lágrimas diferentes das de ontem, ele me deu um conforto. Quando li essa parte logo pensei "ufa, ele me encontrou".
Você já foi encontrado alguma vez? Se perdeu da mãe no Supermercado ou a caminho de algum lugar? Se a resposta for sim, então você entende o alivio que dá, não é?!

Agora tente se lembrar do texto passado, lembra da situação em que estamos "recém nascidos ensanguentados". Quão desprezados e sujos, abandoados por ai. Lembram? Agora imagine a cena: Você jogada na rua, com fome e frio. Suja e cheirando mal, você esta sofrendo, esta sozinha pois foi abandonada. Ninguém te olha, você esta desprezível demais para receber um abraço. Mas, em um certo momento alguém passa por ali, te olha nos olhos e diz a você "VIVA!". Mas ele não só diz, ele passa por você novamente e te da o que vestir e o que comer, ele te faz ter cheiro da melhor aroma já sentido. Te enche de presentes, te ama.

Conseguiu visualizar a beleza disso?

Mas, ainda sim isso não bastou, Ele precisava de mais, então, ele tornou ela dEle. Ele prometeu o seu amor e selou um compromisso eterno.

Sabe menina, ou menino, quando Jesus nos encontra ele não nos encontra pra sermos o mesmo. Ele nos ama demais pra nos deixar imundos e jogados a merce do pecado, sendo pisados pelos desejos carnais. Ele se casa com você porque ele simplesmente escolheu te amar.
Veja bem, não tínhamos nada a oferecer em troca, não tínhamos nem se quer amor pra dar pois nunca havíamos sido amados antes "Nós o amamos porque ele nos amou primeiro" 1 João:19. Ainda sim, ele decidiu nos encontrar e mudar nossa história. Nos deu o melhor de tudo.

Ele é o amor, o Amor que me encontrou no beco escuro do labirinto do pecado que eu não conseguiria sair por conta própria.

Eu não sei se você consegue pensar na grandeza de tal coisa, mas lembre-se de quem você é e merece e depois pense no que Deus te fez e quis te tornar. Eu posso declarar com todas as letras EU FUI ENCONTRADA.

Se você ainda não foi, ele ta passando agora te chamando pra ter VIDA e pagar o salário da morte que você esta condenada. Seja amada, queira ser encontrada!
14:48 No comentários
Em uma dessas madrugadas de insonia e energias acumuladas (como diz uma amiga) eu estava lendo a Bíblia. Eu costumo ler um capítulo por dia e estou lendo o livro de Ezequiel. Quando fui ler o capitulo daquele dia eu fiquei impactada com um texto extremamente forte e que me fez dormir pensando e orando. 
Eu gostaria de compartilha-lo com vocês, mas vou dividi-lo em três partes, já que as conclusões que cheguei foram divididas assim. Leia e sinta-se impactado, não pelo que eu escrevi, mas por aquilo que Deus tem pra você!


“No dia do seu nascimento, seu cordão umbilical não foi cortado, e você não foi lavada. Não a limparam nem a esfregaram com sal. Também não a enrolaram num cobertor. Ninguém dava nada por você. Ninguém fez nada para cuidar de você, nem um gesto de carinho. Você foi jogada num terreno baldio e deixada ali, suja e desprezada — uma recém-nascida que ninguém queria." Ezequiel 16:4 e 5 (Versão A Mensagem)
Em um café com amigos, compartilhamos sobre nos avaliarmos. Será que somos bons o suficiente para merecer algo de Deus? Foi algo que nos fez parar e pensar naquele instante e mais tarde me deparo com essa parte do versículo que vamos conversar agora.
Primeiro quero que saiba que não se trata de você e sim de nós, da humanidade em geral. Segundo, se você se acha bom o suficiente não termine de ler, pode ser que você me odeie. Agora podemos conversar!

Não, nós não somos bons e não, nós não merecemos o céu ou qualquer outra coisa boa que achamos que merecemos. Acontece que nós nascemos do pecado e o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23) então se tem algo que humanidade merece é a morte. 
Não somos bons e tão pouco estamos próximos de tal coisa. Pasmem, mas dar comida aos pobres, não roubar, dar lugar no ônibus para os velhinhos ou qualquer coisa que você julgue como boa te faz de fato boa e merecer menos a morte.
Dia após dia enchemos nossa vida de coisas erradas, lotamos o nosso pensamento de maldade. Não acha isso? Então lhe farei a proposta em que Paul Washer fez em um dos seus sermões: Será que posso pegar todos os seus pensamentos de um dia e mostrar em um projetor para todos veem? Como você se sentirá? Como as pessoas se sentirão? Pense bem na resposta! 

Antes que me odeie, não fui eu quem disse isso, ok?! Nós somos pecadores e nunca seremos justos "Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer." Romanos 3:10. O meu objetivo nesse momento é despertar você a analisar quem você é de fato, a reconhecer que não merecemos nada. Maluquice? Pode até ser, mas você vai entender melhor no próximo texto. 

Não pense que escrevo isso com a prepotência de me achar melhor, posso e devo declarar o que Paulo declarou "... dos pecadores eu sou o maior!" (1 Timóteo 1:15). Acredite, estamos todos no mesmo barco, pelo menos nesse principio.

Por hoje, só pense e ore, se ainda não se convenceu de quem você é porque você precisa deixar que o Espirito Santo te mostre, afinal, nossa natureza pecaminosa não quer reconhecer de fato sua podridão.


19:06 5 comentários
O sentimento mais chato de todos os séculos, sim, pra mim a saudade é o pior deles. Quem nunca sentiu saudade de um tempo que viveu, de um cheiro, de uma comida? Quem nunca suspirou ao lembrar de alguém? Isso de fato já deve ter acontecido. 

A saudade é sinônimo de um tempo bem vivido ou o peso de um culpa por não ter realizado. Ela costuma trazer junto uma multidão de sentimentos, até porque, se ela existe é porque já há milhões de impossibilidades de reverter tal situação. 

Entendo que tudo tem seu tempo e que as coisas acontecem em seu devido lugar, entendo que conhecemos pessoas que entram na nossa vida e mudam ela (de uma forma boa). O que não entendo é a necessidade de ir embora, eu sei que aqui dentro de nós tudo é uma bagunça, sei que é complicado e que as vezes pode causar dor nos outros, mas é ai que não deveria partir. 
Nós somos bons anfitriões, quando alguém entra nessa maluquice que chamamos de vida, damos o nosso melhor para arrumar a bagunça e separamos um canto confortável para o visitante, que logo se torna parte integrante de tudo. O problema é que esquecemos a porta aberta, na verdade, até trancamos, mas aquele alguém já está tão perto que tem a chave e um dia ele abre a porta e se vai. 

Temos que sobreviver a isso, afinal "... tempo de guardar, e tempo de lançar fora;" (Eclesiastes 3:¨6). Não digo que é facil assim, mas que é necessário, infelizmente não podemos trancar ninguém num pote, mesmo oferecendo todo o amor, mesmo arrumando toda a casa e aumentando o espaço... eles ainda estão decididos a ir embora apenas porque estão decididos. Precisamos valorizar quem um dia nos fez sorrir, mesmo que tenha ido embora sem explicações. 

No fim, sempre me conforta saber que alguém um dia vai chegar, vai ajeitar meu mundo junto comigo, tirará as telhas de aranha e concertará as rachaduras, não com remendos, mas derrubando e fazendo tudo de novo. E o melhor é que ele não precisará de uma chave, ele irá trancar a porta com minha e a jogará fora, pois não suportaria sair e não me levar junto e ele nunca vai querer me tirar de mim mesmo. 
13:24 No comentários
Depois de lutas constantes dentro de mim, o blogger foi criado! ~aplausos~

Pode parecer fácil escrever e se identificar como autora dos textos, mas não pra mim. A Meninice de Menina existe a uns anos e conto nos dedos as pessoas que sabiam que ela era minha, até que tive um surto psicológico e compartilhei a página no meu perfil do Facebook relatando ser minha.
Eu esperava uma outra reação das pessoas, mas a aceitação foi algo interessante e que me moveu a fazer mais.

Esse não é um texto, mas é uma chamada de boas vindas ao meu mundo que a partir de agora será compartilhado de uma forma mais interessante, talvez.

Um beijo grande!

Meninice de Menina



04:35 No comentários
Newer Posts

Sobre mim

About Me

Jéssika rafae, 21 anos. Pedagoga, casada e mãe da Luna. Amante do partilhar da vida real com pessoas reais.



Follow Us

Labels

amor biblia black friday coaração missionário cristão cuidado desprezada detalhes Deus Deus me ama dia da mulher dia dos pais dia internacional da mulher eu sou pecador felicidade feliz dia das mães fui encontrada Jesus mãe Menina minha mãe missionários missões mulher overdose pai pecadores perdão relacionamento romanos ser missionário suja te ama viagens missionárias vida

recent posts

Blog Archive

  • ►  2019 (1)
    • ►  junho (1)
  • ►  2018 (5)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2017 (5)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (3)
    • ►  maio (1)
  • ▼  2016 (37)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (6)
    • ▼  janeiro (7)
      • Vista Abraços
      • Meros Detalhes
      • Companhia
      • De Desprezada a Beleza Secundária
      • Suja e Desprezada
      • Vamos falar de saudade?
      • Ei Menina!
FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by ThemeXpose