De Desprezada a Beleza Secundária

“‘Mas eu passei por ali e vi você naquela situação, toda ensanguentada. Sim, eu disse a você, deitada ali, indefesa e suja: Viva! Cresça como uma planta no campo! E foi o que aconteceu com você. Você cresceu. Ficou adulta e amadureceu como mulher, de seios formados e cabelo bonito. Mas você ainda estava nua e vulnerável, frágil e exposta.
Passei por ali de novo e a vi outra vez. Percebi que estava pronta para o amor, e cuidei de você. Eu a vesti e protegi. Prometi meu amor e me casei com você. Eu, Deus, o Senhor, dei minha palavra, e você se tornou minha. Dei-lhe um bom banho, para lavar todo aquele sangue, e passei óleos aromáticos no seu corpo. Pus um manto colorido em você e sandálias de couro nos seus pés. Dei a você blusas de linho e um estoque de roupas caras. Enfeitei-a com joias: braceletes nos pulsos, um colar no pescoço, anéis de esmeralda, brincos de safira e uma tiara de diamantes. Você ganhou tudo que há de mais belo e precioso: roupas finas e comida especial, regada com mel e azeite. Você ficou deslumbrante. Era uma rainha, e se tornou mundialmente famosa, uma beleza lendária levada à perfeição pelos meus adornos — decreto do Eterno, o Senhor." Ezequiel 16: 6 ao 14

Esse versículo me causou suspiros e lágimas nos olhos, lágrimas diferentes das de ontem, ele me deu um conforto. Quando li essa parte logo pensei "ufa, ele me encontrou".
Você já foi encontrado alguma vez? Se perdeu da mãe no Supermercado ou a caminho de algum lugar? Se a resposta for sim, então você entende o alivio que dá, não é?!

Agora tente se lembrar do texto passado, lembra da situação em que estamos "recém nascidos ensanguentados". Quão desprezados e sujos, abandoados por ai. Lembram? Agora imagine a cena: Você jogada na rua, com fome e frio. Suja e cheirando mal, você esta sofrendo, esta sozinha pois foi abandonada. Ninguém te olha, você esta desprezível demais para receber um abraço. Mas, em um certo momento alguém passa por ali, te olha nos olhos e diz a você "VIVA!". Mas ele não só diz, ele passa por você novamente e te da o que vestir e o que comer, ele te faz ter cheiro da melhor aroma já sentido. Te enche de presentes, te ama.

Conseguiu visualizar a beleza disso?

Mas, ainda sim isso não bastou, Ele precisava de mais, então, ele tornou ela dEle. Ele prometeu o seu amor e selou um compromisso eterno.

Sabe menina, ou menino, quando Jesus nos encontra ele não nos encontra pra sermos o mesmo. Ele nos ama demais pra nos deixar imundos e jogados a merce do pecado, sendo pisados pelos desejos carnais. Ele se casa com você porque ele simplesmente escolheu te amar.
Veja bem, não tínhamos nada a oferecer em troca, não tínhamos nem se quer amor pra dar pois nunca havíamos sido amados antes "Nós o amamos porque ele nos amou primeiro" 1 João:19. Ainda sim, ele decidiu nos encontrar e mudar nossa história. Nos deu o melhor de tudo.

Ele é o amor, o Amor que me encontrou no beco escuro do labirinto do pecado que eu não conseguiria sair por conta própria.

Eu não sei se você consegue pensar na grandeza de tal coisa, mas lembre-se de quem você é e merece e depois pense no que Deus te fez e quis te tornar. Eu posso declarar com todas as letras EU FUI ENCONTRADA.

Se você ainda não foi, ele ta passando agora te chamando pra ter VIDA e pagar o salário da morte que você esta condenada. Seja amada, queira ser encontrada!

You May Also Like

0 comentários