Vamos falar de saudade?

O sentimento mais chato de todos os séculos, sim, pra mim a saudade é o pior deles. Quem nunca sentiu saudade de um tempo que viveu, de um cheiro, de uma comida? Quem nunca suspirou ao lembrar de alguém? Isso de fato já deve ter acontecido. 


A saudade é sinônimo de um tempo bem vivido ou o peso de um culpa por não ter realizado. Ela costuma trazer junto uma multidão de sentimentos, até porque, se ela existe é porque já há milhões de impossibilidades de reverter tal situação. 

Entendo que tudo tem seu tempo e que as coisas acontecem em seu devido lugar, entendo que conhecemos pessoas que entram na nossa vida e mudam ela (de uma forma boa). O que não entendo é a necessidade de ir embora, eu sei que aqui dentro de nós tudo é uma bagunça, sei que é complicado e que as vezes pode causar dor nos outros, mas é ai que não deveria partir. 
Nós somos bons anfitriões, quando alguém entra nessa maluquice que chamamos de vida, damos o nosso melhor para arrumar a bagunça e separamos um canto confortável para o visitante, que logo se torna parte integrante de tudo. O problema é que esquecemos a porta aberta, na verdade, até trancamos, mas aquele alguém já está tão perto que tem a chave e um dia ele abre a porta e se vai. 

Temos que sobreviver a isso, afinal "... tempo de guardar, e tempo de lançar fora;" (Eclesiastes 3:¨6). Não digo que é facil assim, mas que é necessário, infelizmente não podemos trancar ninguém num pote, mesmo oferecendo todo o amor, mesmo arrumando toda a casa e aumentando o espaço... eles ainda estão decididos a ir embora apenas porque estão decididos. Precisamos valorizar quem um dia nos fez sorrir, mesmo que tenha ido embora sem explicações. 

No fim, sempre me conforta saber que alguém um dia vai chegar, vai ajeitar meu mundo junto comigo, tirará as telhas de aranha e concertará as rachaduras, não com remendos, mas derrubando e fazendo tudo de novo. E o melhor é que ele não precisará de uma chave, ele irá trancar a porta com minha e a jogará fora, pois não suportaria sair e não me levar junto e ele nunca vai querer me tirar de mim mesmo

You May Also Like

0 comentários