Suja e Desprezada

Em uma dessas madrugadas de insonia e energias acumuladas (como diz uma amiga) eu estava lendo a Bíblia. Eu costumo ler um capítulo por dia e estou lendo o livro de Ezequiel. Quando fui ler o capitulo daquele dia eu fiquei impactada com um texto extremamente forte e que me fez dormir pensando e orando. 

Eu gostaria de compartilha-lo com vocês, mas vou dividi-lo em três partes, já que as conclusões que cheguei foram divididas assim. Leia e sinta-se impactado, não pelo que eu escrevi, mas por aquilo que Deus tem pra você!


“No dia do seu nascimento, seu cordão umbilical não foi cortado, e você não foi lavada. Não a limparam nem a esfregaram com sal. Também não a enrolaram num cobertor. Ninguém dava nada por você. Ninguém fez nada para cuidar de você, nem um gesto de carinho. Você foi jogada num terreno baldio e deixada ali, suja e desprezada — uma recém-nascida que ninguém queria." Ezequiel 16:4 e 5 (Versão A Mensagem)
Em um café com amigos, compartilhamos sobre nos avaliarmos. Será que somos bons o suficiente para merecer algo de Deus? Foi algo que nos fez parar e pensar naquele instante e mais tarde me deparo com essa parte do versículo que vamos conversar agora.
Primeiro quero que saiba que não se trata de você e sim de nós, da humanidade em geral. Segundo, se você se acha bom o suficiente não termine de ler, pode ser que você me odeie. Agora podemos conversar!

Não, nós não somos bons e não, nós não merecemos o céu ou qualquer outra coisa boa que achamos que merecemos. Acontece que nós nascemos do pecado e o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23) então se tem algo que humanidade merece é a morte. 
Não somos bons e tão pouco estamos próximos de tal coisa. Pasmem, mas dar comida aos pobres, não roubar, dar lugar no ônibus para os velhinhos ou qualquer coisa que você julgue como boa te faz de fato boa e merecer menos a morte.
Dia após dia enchemos nossa vida de coisas erradas, lotamos o nosso pensamento de maldade. Não acha isso? Então lhe farei a proposta em que Paul Washer fez em um dos seus sermões: Será que posso pegar todos os seus pensamentos de um dia e mostrar em um projetor para todos veem? Como você se sentirá? Como as pessoas se sentirão? Pense bem na resposta! 

Antes que me odeie, não fui eu quem disse isso, ok?! Nós somos pecadores e nunca seremos justos "Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer." Romanos 3:10. O meu objetivo nesse momento é despertar você a analisar quem você é de fato, a reconhecer que não merecemos nada. Maluquice? Pode até ser, mas você vai entender melhor no próximo texto. 

Não pense que escrevo isso com a prepotência de me achar melhor, posso e devo declarar o que Paulo declarou "... dos pecadores eu sou o maior!" (1 Timóteo 1:15). Acredite, estamos todos no mesmo barco, pelo menos nesse principio.

Por hoje, só pense e ore, se ainda não se convenceu de quem você é porque você precisa deixar que o Espirito Santo te mostre, afinal, nossa natureza pecaminosa não quer reconhecer de fato sua podridão.


You May Also Like

5 comentários

  1. Tem como curtir 7 vezes?

    Nós não merecemos nada e a todo momento ficamos exigindo isso ou aquilo de Deus. Alguns tem pregado que Deus é obrigado a te abençoar. Não se engane.
    Ele te abençoou enviando Seu Filho pra morrer em uma cruz e foi unicamente por sua infinita misericórdia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A graça e misericórdia dele já nos basta! Obrigada por passar por aqui.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Glória Deus, Diana!
      Tem mais dois textos pra sair e finalizar! Hoje a noite sai mais uma parte, venha ler !

      Deus te abençoe!

      Excluir