4 Motivos para ser um Missionário

Bom, pra quem não sabe, sou missionária voluntária desde os meus 12 anos de idade. Há sete anos venho participando de viagens e projetos que marcaram a minha vida e me fizeram ser quem eu sou hoje. Existem muitos motivos para ser um missionário, mas queria separar alguns que se você já é um missionário, vai concordar mas se você ainda não entrou pra esse time, vai sair correndo correndo atrás de viagens! Vamos lá?


1 - AMADURECIMENTO PESSOAL

Participar de uma viagem missionária causa em você um amadurecimento sem tamanho! Conheci meninas de 13 a 15 anos nessas viagens que pareciam ter 25. Maduras e decididas. Quando você se dispõe a servir uma igreja, cidade ou um país, você abre mão de muitas coisas simples que antes não daria tanta importância. Não saber onde vai dormir, o que vai comer, quem serão suas companhias, dentre outras coisas, exige que você em um curto período de tempo cresça e saia do berço espiritual e comece a caminhar como um adulto, ainda que não seja. Você nunca entrará em uma viagem missionária e sairá com a mesma idade mental e isso acrescenta em todas as áreas da vida.

2 - EMPATIA 

O problema do mundo todo seria resolvido se essa palavra fosse posta em prática diariamente. Em uma viagem missionária você aprende a desenvolver empatia, ou seja, você aprende a se colocar no lugar do outro. Seja ele seu parceiro missionário ou do necessitado a quem você estende  mão. Você aprende a se colocar no lugar do outro, olhar as situações com outros olhos e assim consegue resolver conflitos ou dizer palavras que precisam ser ditas. Para um missionário, saber se colocar no lugar do outro é tão necessário quanto carregar uma bíblia, Jesus se colocava no lugar do outro e era exatamente por isso que ele nunca apedrejou ninguém.

3 - DEPENDÊNCIA TOTAL DE DEUS

Essa é a parte mais louca e que eu mais amo. Depender não é fácil, ainda que seja de Deus, nossa carne insiste em duvidar das situações. Mas, não há missionário que não passe pela prova da dependência, a verdade é que missionário vive da dependência.
Lembro - me de quando estava me preparando para uma viagem para o Sul do Brasil, eu havia me inscrito mas com um mês antes da viagem eu ainda não tinha dinheiro para custear a mesma. Eu nunca busquei e me aproximei tanto de Deus como aqueles dias. Não me aproximei para pedir, me aproximei porque eu queria provar algo sobrenatural, eu precisava viver aquilo e ter certeza que que ele queria que eu fosse. Depois de alguns dias o líder da viagem me procura e me diz "Jéssika, alguém pagou sua viagem toda. Sairemos tal dia.". Eu não esboçava reação, Deus me queria naquela viagem e provar da dependência dele dessa maneira, foi incrível.
Quando vamos servir, não sabemos onde estaremos, viver dependente vai alem do financeiro, é o físico, psicológico, espiritual... um missionário aprende a depender de Deus de uma tal forma que o que para os outros é loucura, pra nós já é natural.

4 - CONSTRUIR RELACIONAMENTOS 

Os amigos que tenho, em sua grande maioria, foram conquistados em viagens missionárias. Infelizmente estão todos longe de mim, mas a conexão que temos é incrível. Bom de ter amigos missionários é que quando vocês sentam pra conversar, os olhos brilham, o coração queima, arrepiamos e suspiramos quando pensamos "quando será a próxima viagem?". ter amigos missionários é ter um apoio e incentivo, eles nunca te acharão louco quando você disser que quer ir pro Haiti, ou que você quer participar de algum projeto. Eles serão sua base, vão compartilhar sorrisos e dores, afinal, eles te entendem. Eles serão seus irmãos, independente da distância e frequência com que se falam, eles estarão la, a todo momento e o mais legal é que quando se despedem vão dizer "a gente se encontra em algum lugar desse mundo!"

Se você tem vontade de conhecer um pouco mais esse mundo mas não sabe como, entre em contato comigo! Terei um imenso prazer em ajuda-los e até indicar agencias e projetos que tem acrescentado na vida de muitas pessoas!

Beijos e boa noite <3

You May Also Like

0 comentários