Ele(a) não é cristão, e ai?

Parece um assunto um tanto quanto simples e fácil de resolver, mas bem sabemos que quando envolve emocional + religião = confusão de pensamentos
Escrevo para os cristãos, logo, esse é para você que ama a Deus, sendo assim, você terá a capacidade de entender o que se passa dentro da minha cabeça. Lembrando que isso não é uma regra, "não sou a mais sabida, mas se servir, ouça o meu conselho de amiga." Marcela Tais

Primeiro, eu já namorei alguém alguém que não fosse cristão (ou pelo menos eu pensava que era) e hoje, a única coisa que levo de bom é misericórdia de Deus em me deixar ser usada como exemplo de como é ter um relacionamento fora da vontade dele. Temos que aprender a usar nossas experiências para abençoar e ser abençoada.
Depois de terminar esse relacionamento eu me juntei com Deus e pedi pra que ele guardasse meu coração. Ele era dEle e eu queria parar de decidir as coisas por mim. Passei a orar e trabalhar em mim características que eu queria que meu namorado e futuro esposo tivesse, pedi pra que Deus me mostrasse características interessantes a serem analisadas, e então, assim aconteceu. Meu namorado teria que amar a Deus mais do que eu amasse e teria que trabalhar para ele mais do que eu trabalhasse, foi isso que gravei comigo. 

Nós só daremos importância a que ponto seu parceiro(a) serve a Deus se você for uma pessoa que o serve. Se você serve pouco, então qualquer coisa que ele faça parecerá bom o bastante, se você O ama pouco, qualquer simples e insignificante demonstração de amor do seu parceiro(a) para com Deus será o suficiente. Sendo assim, entenda que se você não se importa em estar com alguém que não tem Deus como prioridade de serviço e amor, então talvez o problema não seja só ele, o problema esta também em você. 

É necessário que estejamos íntimos de Deus para dar valor a intimidade do outro com Ele também. Deus não sera só um amigo em comum, ele é o centro do relacionamento e quando só um quer isso, as coisas ficam um tanto quanto difícil (experiência própria, anota ai). Nossa realidade com Deus refletirá nas nossas exigências para com um parceiro. 

Namorar alguém que ame a Deus é namorar alguém comprometido primeiro com Deus e disposto a obedece-lo em qualquer circunstância. É você encontrar alguém que te ame de maneira que queira te aproximar daquele que ele ama. Olhar para o seu namorado(a) e ver a beleza de Cristo, o amor por pessoas, a obediência e submissão a Deus é muito mais convincente do que olhar para o parceiro e dizer "eu o amo porque o amo."

Reflita e pare para pensar o porque você esta com quem esta e quem tem sido você com Deus. Faço isso todos os dias e todos os dias me incomodo com algo que tenho deixado a desejar em relação a Deus e se isso tornar algo natural na minha vida, sei que passarei a não me importar com o nível de relação com Deus das pessoas ao meu redor. 

Temos o amor que achamos merecer ter. Se amo a Deus e pretendo agrada-lo, logo quero pessoas assim ao meu lado. Mas se não o amo o suficiente a ponto de não me importar com a salvação do meu parceiro(a), ai o problema esta comigo e não ele mais. 

Não há nada mais lindo em um homem que um coração obediente a Deus e uma vida de adoração constante. O propósito mais lindo de um casal é morada eterna com o Pai!

You May Also Like

0 comentários