Tecnologia do Blogger.

Meninice de Menina

Eu tenho pressa, muita pressa de que os meses passem logo e o novo chegue. Tenho pressa dos novos motivos pra sorrir, das novas pessoas pra se conhecer, da nova fase pra se viver.
Tudo vai muito além de tudo o que acontece aqui e agora e estou ciente de que tudo vai muito além daqui, afinal, o futuro é imenso feito céu e minha alma também. 

Menina de pensamentos avoados e que explora o mundo, mas que no momento, só tem feito explorar o futuro. Quero viver o que sonhei ontem e as companhias que tenho hoje, ou melhor, aquela companhia que tenho hoje. Qual o sentido em querer construir um futuro com alguém?

O sentido vai muito além do palpável. Há pessoas que são tão felizes que precisam viver em duas e a matemática é louca que se transforma em uma. Uma pessoa. Um coração. Um futuro. Bom, olha lá aquela palavra novamente, futuro... 

O que será que me aguarda daqui alguns meses ou daqui um ano? Tenho pressa da novidade, pressa dos sofrimentos e aprendizados. Tenho pressa de saber o Ele quer de mim e pra onde Ele pensa em me levar, ou melhor, nos levar, no plural, porque eu também tenho pressa em viver o plural singular de um futuro incerto mais certo que já pode acontecer.

Tenho pressa de ver o que posso me tornar com Você, pressa do mundo, pressa de mim. Tenho pressa de ser melhor, de querer o melhor e mudar o pior. Pressa do meu canto, se é que me entende,  pressa de ter aquela sala de TV com um tapete no chão, pufs espalhados por todo canto, uma TV, eu e você. 

Tenho pressa de tudo, afinal, o tudo acrescenta,. Seja ruim ou muito bom, seja a dor ou a alegria, seja a chuva ou sol. Nada mata mais do que continuar sendo o mesmo até o futuro. Tenho pressa dos próximos escritos e capítulos da minha história, o livro não acaba aqui.

20:54 No comentários
Naquele domingo, o céu decidiu estar mais azul e as nuvens mais lindas. O  coração dela acordou mais alegre e ansioso.

A pequena grande família dela estava empolgada, sua mãe sorria criando expectativas do que estava por vir e seu pai, ah, ele estava atrasado apesar de animado. Uma de suas irmãs, ansiosa, não pelo almoço,  mas pelo que viria depois dele, pois naquele dia fora chamada pra ministrar um seminário de dança. Era uma excelente dançarina, pois não só dançava,  ela adorava, não só através da Dança mas com a vida.
A irmã mais nova, essa sempre mal humorada e de braços cruzados, talvez seja parecida com a minha mãe, estava indo pois se tratava de comida e ela? Ah, ela tem um relacionamento sério com comida.

Enfim pegaram estrada. O coração dela disparava a cada mensagem dele - ele estava mais ansioso que ela - então ela decidiu dormir enquanto ia, assim o tempo passaria mais rápido.
Quando abriu os olhos, já estava perto, fez questão de o avisar e num piscar de olhos já havia chegado na cidade. Orientou o caminho correto, e logo avistaram a casa de pro tão baixo, paredes amarelas. Com cadeiras na varanda. Ar de cidade pequena, casa típica de cidade pequena. Então estacionaram e o anseio de seus corações se concretizaram, as famílias se conheceram.

Ela viu ele e em um abraço tentou matar a saudade, o sorriso dos dois era notável a distância.

Sentaram ao redor da mesa, mais dois amigos deles chegaram, amigos não,  família,  já eram como irmãos mais velhos ou até mesmo pais postiços, se não fossem tão novos.

Naquela mesa com tanta gente, além de conversas eram compartilhados histórias e sorrisos. Muitos sorrisos.
A mesa estava farta, não só de comida, nela havia amor e esperança de tudo que estaria por vir.
No meio de tanta conversa, piadas e histórias ele a olhou nos olhos, tocou no seu rosto e disse suavemente que a amava. Suas mãos estavam quentes e seu sorriso fez morada no dela. E mais uma vez eternizaram algo simples porque uma vez suas orações foram "Seja feita a sua vontade, assim na terra como no Céu" e então, juntos, sabiam que dariam mais um passo dentro da vontade de Deus.
20:02 No comentários
Eu sempre gostei de coisas simples; Tudo que desse um ar de coisa intima, sem nada extravagante e que não chamasse muita atenção. Nunca gostei de lugares que exigissem muita postura ou classe, aqueles onde eu pudesse me sentir a vontade já era o suficiente. Talvez esse seja um dos principais motivos por ama-lo tanto.

09/03/2016 - Salvei essa data no meu coração, a eternizei em fotos e durante algumas horas desse dia eu as vivi. Foi o tipo de dia que quero contar para os meus filhos, meus netos e bisnetos. Eles entenderão que ser feliz é questão de ser e não ter.

O dia estava quente, um sol tipico do interior, daqueles de queimar a pele, mas, logo pela manhã o vi (ah como eu gostaria que a sua imagem na minha frente fosse a primeira coisa que eu visse todos os dias). Tive a oportunidade de viver junto dele o seu sonho, que já não era só seu, era nosso. Seu sorriso era involuntário, seus olhos brilhavam. Como sempre, ele não conseguia ficar parado, coração acelerado, acho que era para combinar com música que tocava em volume alto. Ele não sentava, não ficava quieto, como de costume? Não, hoje era puramente felicidade.

A tarde permanecia quente. Enquanto andávamos de mãos dadas debaixo do sol eu tentava controlar a vontade em mim de gritar como ele me fazia feliz. Ele passou mal, meu coração disparou, sua cor aos poucos foi voltando e seu rosto voltando a ter aquele sorriso, o meu sorriso preferido.
Eu não sabia, mas ele havia pensado em tudo e certamente acho que Ele combinou tudo com Deus, porquê tanta perfeição e exatidão, mãos humanas, nem a dele, por mais esforço que fizesse, daria conta de tanto. Lá na frente, enquanto tudo estava debaixo do sol, inclusive a gente, uma árvore com uma sombra invejável. Parecia que Deus havia deixado uma placa "RESERVADO - Você e Ele".

Ele com toda a simplicidade que existe em todo aquele coração e alma, começa a tirar da mochila um lençol. Ele estende no chão, arruma as gordices que havia trago pra nós. Então, eramos em um lençol, várias gordices, uma sombra, eu, ele e uma vista que nos fazia viajar dentro de nós mesmos.

Sim, estou sorrindo enquanto escrevo, eu eternizei em mim essa memória. Durante aquelas horas eu exalava felicidade e amor. Ele levou Nutella - o que eu acho uma tremenda apelação, ele sabe que amo Nutella - e fez questão de passar no meu rosto. Gargalhou feito criança, e eu feito adulta, nem consegui chamar sua atenção tamanha era sua felicidade.

Guardamos tudo e deitamos, aquela sombra ainda nos favorecia em tudo, aquela vista complementava a paz que ele me trás e o peito dele me fazia ouvir o som do coração que agora batia mais lentamente, em sinal de calmaria, era o coração dele me dizendo "com você eu tenho paz, minha menina."
Não demorou muito e pegamos no sono, ele de um lado e eu do outro. Parecíamos dois jogados, mas como já dizia aquela frase "aqueles que dançavam foram chamados de loucos por aqueles que não conseguiam ouvir a música."

Abrimos os olhos, nos deparamos ainda um com o outro e a nossa frente a mais bela imagem produzida pelo Pai para nós. A cada brisa que batia em nosso rosto eu sentia um pouco mais de que não estávamos sozinhos, sim, Ele também estava lá.

Já era hora de ir, o coração apertou, a incrível sensação que sentia enquanto estávamos juntos dava espaço ao incômodo quando ele ia embora. Ele me deu o último beijo do dia, dessa vez como quem dizia "ei moça, eu queria ficar mas prometo nunca ir embora."
E então o fim do dia veio, virei as costas sorrindo pois sabia que ainda que ele estivesse indo naquele instante ele nunca me deixaria.

20:01 No comentários
Há quem diga menina que você não merecia um dia propriamente seu, talvez seja verdade, os 365 dias do calendário ou 366 deveria e são seus.
Moça do olho que sorri e do sorriso que ilumina, que não tem medo e sai dando a cara a tapa pelo que é certo. Moça que de coração limpo luta todos os dias para viver de maneira idônea e correta.

Mulher, todos os dias são seus não para levantar o seu ego, mas para beneficio dos outros. Talvez você não saiba, mas sua existência causa vida em um alguém ou em vários "alguéns". Você é motivo de alegria quando chega e de tristeza quando vai, você faz o coração de pessoas se alegrarem quando gargalha e move um mundo ao seu favor quando esta triste.

Você é especial, com todas as suas manias. Mesmo que ame se maquear ou não suporte usar salto, mesmo que você seja daquela quieta e tímida ou daquelas que falam sem parar desesperadamente. Mesmo que você seja do tipo que tem um surto psicótico quando vê uma barata ou se é do tipo que tem só de matar o rato.

Cabelo curto, liso, enrolado, crespo, vermelho, amarelo, azul ou rosa. Alta magra, gorda,fofa, fina, de corpão, baixinha, normal... você não imagina a beleza que tem moça, e quanto torna esse mundo melhor. Por isso, aceite as flores, os chocolates, as cartas, os abraços e beijos, ainda que o mundo diga que não, há muitos homens que reconheçam sua beleza e fariam de tudo para ver seu sorriso todos os dias.

Mulher bonita não é aquela independe, que sabe viver sozinha e que não quer andar ao lado de ninguém, na verdade, ser egoísta não é bonito pra ninguém. Mas mulher bonita é aquela que sabe lidar com gente, que anda lado a lado com o mundo e não se acha melhor que ninguém. Mulher que sabe quem é, mulher que entende quem o outro é. Mulher que participa e compreende o corpo de Cristo e vive em função disso. afinal, somos todos pecadores sendo perdoado todos os dias.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER 
18:44 No comentários
Isso pode não soar como um texto, mas um bate - papo e acredite, essa é a minha intenção. Meninas (ou meninos) há um tempo eu ouvi que a minha vida mudaria de forma louca e que eu viverias coisas mais loucas ainda. Eu disse que estava pronta para isso, mal sabia eu o que me esperava. 

Qual seu nível de confiança em Deus? Se ele te mandasse entregar as chaves do seu carro para outra pessoa, você entregaria? E se Ele mandasse você ir para rodoviária pegar um ônibus que você não sabe como pagar a passagem, você iria? Qual seu nível de confiança em Deus, volto a repetir. Confiança o suficiente para sair do barco e andar sobre as águas? Confia a ponto de decidir fazer algo que envolva grande investimento, mesmo sem dinheiro? 

Depois que comecei a namorar, eu tive alguém pra compartilhar de todos os meus anseios e sonhos. Alguém que tem caminhado junto de mim de uma forma mais intensa, que tem me conhecido de fato e corrigido sempre que necessário. Alguém que tem sido instrumento para me ensinar muito e esses ensinamentos que me fariam viver loucuras... loucuras ao lado do Pai. 

Ele sempre foi dono de uma fé indiscutível, sempre o admirei por isso e sempre acreditei que eu fosse igual. Não, inocência da minha parte pensar isso. Fé é dom e dom vem de Deus, eu por alguns motivos havia me esquecido disso. 

Fé é o que tem resumido os últimos dias, eu confesso que ainda não posso definir o que seja fé, mas seja lá qual for sua definição eu a preciso ter, que quero tê-la, eu quero vive-la. E eu comecei a experimentar de como viver pela fé, e eu confesso... doeu. Eu não imaginava que as loucuras seriam coisas ruins em alguns momentos, pensava que seriam coisas de me deixar maravilhada e de boa aberta, mas, você alguma vez já apreciou um arco - íris sem antes que tivesse caído a chuva? Mais uma vez inocente da minha parte pensar que sim.
Em um dia eu tinha emprego mas não tinha dinheiro para voltar pra casa e testemunho de um pequeno milagre, eu fui para minha casa da forma que eu deveria ir. Chorei de vergonha por tamanha falta de confiança no Dono do mundo. No outro dia eu tinha dinheiro mas não tinha emprego. Logo pensei "Vá com calma, eu ainda não aprendi a confiar, eu ainda não tenho fé o bastante." e Ele me disse "É por isso que não vou parar, enquanto não houver fé o suficiente que agrade o meu coração."

Meu processo de vaso quebrado e em reconstrução começou, de um jeito simples, porém, dolorido, confuso, triste e cheio de dúvidas.. aaah, as dúvidas, como dói trata-las. Mas eu não quero desistir, eu quero agradar o coração dele. Mesmo que para aprender eu tenha que perder, estou disposta, pois um vaso não tem voz na mão do Oleiro e de rachaduras que eu não sabia existir em mim surgiram aprendizados que viverei enquanto eu respirar:

1 - Sempre caminhe ao lado de alguém que tenha fé, geralmente essa será a pessoa que a maioria chama de aventureira ou doida 

2 - Nunca dê seu jeitinho nas coisas de Deus. 

3 - Acreditar é escolha, se escolheu acreditar lute pra que você se apoie nessa decisão a ponto de respeitar o que deve ser feito ou não. 

4 - Se atente a voz de Deus, mesmo que ele queira falar com você através de outras pessoas.

5 - A fé não nasce pronta, como uma criança ela nasce e cresce e durante seu crescimento precisa ser construída através de estímulos. O estimulo de Deus dói um pouco, mas para alguém aprender a andar de bicicleta, ela precisa cair. 

Aceitar a viver a construção da fé é se jogar num abismo, você não sabe onde é o fim, como chegará la e o que tem no caminho, mesmo assim decide se jogar e começa a viver um tempo de cada vez.


21:20 No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim

About Me

Jéssika rafae, 21 anos. Pedagoga, casada e mãe da Luna. Amante do partilhar da vida real com pessoas reais.



Follow Us

Labels

amor biblia black friday coaração missionário cristão cuidado desprezada detalhes Deus Deus me ama dia da mulher dia dos pais dia internacional da mulher eu sou pecador felicidade feliz dia das mães fui encontrada Jesus mãe Menina minha mãe missionários missões mulher overdose pai pecadores perdão relacionamento romanos ser missionário suja te ama viagens missionárias vida

recent posts

Blog Archive

  • ►  2019 (1)
    • ►  junho (1)
  • ►  2018 (5)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2017 (5)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (3)
    • ►  maio (1)
  • ▼  2016 (37)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (5)
    • ▼  março (5)
      • Minha Pressa
      • A Paz no Peito
      • Questão de ser.
      • Feliz dia da mulher, menina!
      • A fé é isso...
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  janeiro (7)
FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by ThemeXpose