A Paz no Peito

Naquele domingo, o céu decidiu estar mais azul e as nuvens mais lindas. O  coração dela acordou mais alegre e ansioso.

A pequena grande família dela estava empolgada, sua mãe sorria criando expectativas do que estava por vir e seu pai, ah, ele estava atrasado apesar de animado. Uma de suas irmãs, ansiosa, não pelo almoço,  mas pelo que viria depois dele, pois naquele dia fora chamada pra ministrar um seminário de dança. Era uma excelente dançarina, pois não só dançava,  ela adorava, não só através da Dança mas com a vida.
A irmã mais nova, essa sempre mal humorada e de braços cruzados, talvez seja parecida com a minha mãe, estava indo pois se tratava de comida e ela? Ah, ela tem um relacionamento sério com comida.

Enfim pegaram estrada. O coração dela disparava a cada mensagem dele - ele estava mais ansioso que ela - então ela decidiu dormir enquanto ia, assim o tempo passaria mais rápido.
Quando abriu os olhos, já estava perto, fez questão de o avisar e num piscar de olhos já havia chegado na cidade. Orientou o caminho correto, e logo avistaram a casa de pro tão baixo, paredes amarelas. Com cadeiras na varanda. Ar de cidade pequena, casa típica de cidade pequena. Então estacionaram e o anseio de seus corações se concretizaram, as famílias se conheceram.

Ela viu ele e em um abraço tentou matar a saudade, o sorriso dos dois era notável a distância.

Sentaram ao redor da mesa, mais dois amigos deles chegaram, amigos não,  família,  já eram como irmãos mais velhos ou até mesmo pais postiços, se não fossem tão novos.

Naquela mesa com tanta gente, além de conversas eram compartilhados histórias e sorrisos. Muitos sorrisos.
A mesa estava farta, não só de comida, nela havia amor e esperança de tudo que estaria por vir.
No meio de tanta conversa, piadas e histórias ele a olhou nos olhos, tocou no seu rosto e disse suavemente que a amava. Suas mãos estavam quentes e seu sorriso fez morada no dela. E mais uma vez eternizaram algo simples porque uma vez suas orações foram "Seja feita a sua vontade, assim na terra como no Céu" e então, juntos, sabiam que dariam mais um passo dentro da vontade de Deus.

You May Also Like

0 comentários