A fé é isso...
Isso pode não soar como um texto, mas um bate - papo e acredite, essa é a minha intenção. Meninas (ou meninos) há um tempo eu ouvi que a minha vida mudaria de forma louca e que eu viverias coisas mais loucas ainda. Eu disse que estava pronta para isso, mal sabia eu o que me esperava.
Qual seu nível de confiança em Deus? Se ele te mandasse entregar as chaves do seu carro para outra pessoa, você entregaria? E se Ele mandasse você ir para rodoviária pegar um ônibus que você não sabe como pagar a passagem, você iria? Qual seu nível de confiança em Deus, volto a repetir. Confiança o suficiente para sair do barco e andar sobre as águas? Confia a ponto de decidir fazer algo que envolva grande investimento, mesmo sem dinheiro?
Depois que comecei a namorar, eu tive alguém pra compartilhar de todos os meus anseios e sonhos. Alguém que tem caminhado junto de mim de uma forma mais intensa, que tem me conhecido de fato e corrigido sempre que necessário. Alguém que tem sido instrumento para me ensinar muito e esses ensinamentos que me fariam viver loucuras... loucuras ao lado do Pai.
Ele sempre foi dono de uma fé indiscutível, sempre o admirei por isso e sempre acreditei que eu fosse igual. Não, inocência da minha parte pensar isso. Fé é dom e dom vem de Deus, eu por alguns motivos havia me esquecido disso.
Fé é o que tem resumido os últimos dias, eu confesso que ainda não posso definir o que seja fé, mas seja lá qual for sua definição eu a preciso ter, que quero tê-la, eu quero vive-la. E eu comecei a experimentar de como viver pela fé, e eu confesso... doeu. Eu não imaginava que as loucuras seriam coisas ruins em alguns momentos, pensava que seriam coisas de me deixar maravilhada e de boa aberta, mas, você alguma vez já apreciou um arco - íris sem antes que tivesse caído a chuva? Mais uma vez inocente da minha parte pensar que sim.

Meu processo de vaso quebrado e em reconstrução começou, de um jeito simples, porém, dolorido, confuso, triste e cheio de dúvidas.. aaah, as dúvidas, como dói trata-las. Mas eu não quero desistir, eu quero agradar o coração dele. Mesmo que para aprender eu tenha que perder, estou disposta, pois um vaso não tem voz na mão do Oleiro e de rachaduras que eu não sabia existir em mim surgiram aprendizados que viverei enquanto eu respirar:
1 - Sempre caminhe ao lado de alguém que tenha fé, geralmente essa será a pessoa que a maioria chama de aventureira ou doida
2 - Nunca dê seu jeitinho nas coisas de Deus.
3 - Acreditar é escolha, se escolheu acreditar lute pra que você se apoie nessa decisão a ponto de respeitar o que deve ser feito ou não.
4 - Se atente a voz de Deus, mesmo que ele queira falar com você através de outras pessoas.
5 - A fé não nasce pronta, como uma criança ela nasce e cresce e durante seu crescimento precisa ser construída através de estímulos. O estimulo de Deus dói um pouco, mas para alguém aprender a andar de bicicleta, ela precisa cair.
Aceitar a viver a construção da fé é se jogar num abismo, você não sabe onde é o fim, como chegará la e o que tem no caminho, mesmo assim decide se jogar e começa a viver um tempo de cada vez.
0 comentários