A fé é isso...

Isso pode não soar como um texto, mas um bate - papo e acredite, essa é a minha intenção. Meninas (ou meninos) há um tempo eu ouvi que a minha vida mudaria de forma louca e que eu viverias coisas mais loucas ainda. Eu disse que estava pronta para isso, mal sabia eu o que me esperava. 


Qual seu nível de confiança em Deus? Se ele te mandasse entregar as chaves do seu carro para outra pessoa, você entregaria? E se Ele mandasse você ir para rodoviária pegar um ônibus que você não sabe como pagar a passagem, você iria? Qual seu nível de confiança em Deus, volto a repetir. Confiança o suficiente para sair do barco e andar sobre as águas? Confia a ponto de decidir fazer algo que envolva grande investimento, mesmo sem dinheiro? 

Depois que comecei a namorar, eu tive alguém pra compartilhar de todos os meus anseios e sonhos. Alguém que tem caminhado junto de mim de uma forma mais intensa, que tem me conhecido de fato e corrigido sempre que necessário. Alguém que tem sido instrumento para me ensinar muito e esses ensinamentos que me fariam viver loucuras... loucuras ao lado do Pai. 

Ele sempre foi dono de uma fé indiscutível, sempre o admirei por isso e sempre acreditei que eu fosse igual. Não, inocência da minha parte pensar isso. Fé é dom e dom vem de Deus, eu por alguns motivos havia me esquecido disso. 

Fé é o que tem resumido os últimos dias, eu confesso que ainda não posso definir o que seja fé, mas seja lá qual for sua definição eu a preciso ter, que quero tê-la, eu quero vive-la. E eu comecei a experimentar de como viver pela fé, e eu confesso... doeu. Eu não imaginava que as loucuras seriam coisas ruins em alguns momentos, pensava que seriam coisas de me deixar maravilhada e de boa aberta, mas, você alguma vez já apreciou um arco - íris sem antes que tivesse caído a chuva? Mais uma vez inocente da minha parte pensar que sim.
Em um dia eu tinha emprego mas não tinha dinheiro para voltar pra casa e testemunho de um pequeno milagre, eu fui para minha casa da forma que eu deveria ir. Chorei de vergonha por tamanha falta de confiança no Dono do mundo. No outro dia eu tinha dinheiro mas não tinha emprego. Logo pensei "Vá com calma, eu ainda não aprendi a confiar, eu ainda não tenho fé o bastante." e Ele me disse "É por isso que não vou parar, enquanto não houver fé o suficiente que agrade o meu coração."

Meu processo de vaso quebrado e em reconstrução começou, de um jeito simples, porém, dolorido, confuso, triste e cheio de dúvidas.. aaah, as dúvidas, como dói trata-las. Mas eu não quero desistir, eu quero agradar o coração dele. Mesmo que para aprender eu tenha que perder, estou disposta, pois um vaso não tem voz na mão do Oleiro e de rachaduras que eu não sabia existir em mim surgiram aprendizados que viverei enquanto eu respirar:

1 - Sempre caminhe ao lado de alguém que tenha fé, geralmente essa será a pessoa que a maioria chama de aventureira ou doida 

2 - Nunca dê seu jeitinho nas coisas de Deus. 

3 - Acreditar é escolha, se escolheu acreditar lute pra que você se apoie nessa decisão a ponto de respeitar o que deve ser feito ou não. 

4 - Se atente a voz de Deus, mesmo que ele queira falar com você através de outras pessoas.

5 - A fé não nasce pronta, como uma criança ela nasce e cresce e durante seu crescimento precisa ser construída através de estímulos. O estimulo de Deus dói um pouco, mas para alguém aprender a andar de bicicleta, ela precisa cair. 

Aceitar a viver a construção da fé é se jogar num abismo, você não sabe onde é o fim, como chegará la e o que tem no caminho, mesmo assim decide se jogar e começa a viver um tempo de cada vez.


You May Also Like

0 comentários