Tecnologia do Blogger.

Meninice de Menina

O tema de hoje não poderia ser outro. Leiam até o fim o texto dessa semana <3

Eu não sei a que nível chega os meus textos, tipos e classes de mulheres que os leem, mas eu sei de uma coisa: somos todas construídas socialmente, portando dentro de nós opiniões, convicções e verdades que devem ser respeitadas.

"Bela, recatada e do lar."
Nossa vida social nos fez ser quem somos e construir dentro de nós as convicções que temos. Há mulher de todos os tipos. Tem aquelas que adoram maquiagem, sapatos e roupas, outras que preferem um pijama. Algumas amam cozinhar e outras tem pavor do mesmo. Tem mulher que quer ser livre de compromissos e independente, trabalha e conquista as coisas por si só, nada românticas, essas conquistam seu próprio mundo, segundo as suas próprias vontades. Mas também há aquelas que sonham com um romance e desejam construir uma família. Querem lotar a casa de filhos e poder servir com o marido a toda sua família.

Nesse Brasil imenso, há mulheres de todos os tipos e cores, tamanhos e amores. Não há um padrão a ser seguido. O padrão é ser o que você quiser, quando quiser e onde quiser. Sem medo mesmo do que vão pensar e o que vão dizer. Porém se responsabilize pelas consequências. Ser feliz do seu jeito as vezes custa um preço alto demais e nem sempre o que você quer é o melhor. Já imaginou se tudo que você um dia pediu ou quis você tivesse? Onde você estaria agora?

Seja recatada e do lar, seja independente e sem compromisso cada um escolhe ser o que quiser e que nossas escolhas não fira a liberdade de escolha do outro. Liberdade é direito e tirar ela do outro é crime. Queremos poder expor opiniões e falar naquilo que cremos sem sermos invadidos e atacados, sem que a amizade acabe ou que os ânimos se alterem. Queremos poder amar gente diferente, que pensa diferente e que nos acrescenta algo. até porque, viver é isso.
13:25 No comentários
Por mais que eu tente, não consigo descrever a bondade de Deus que tenho experimentado nos últimos meses. Não porque tudo vai bem, até porque não vai.. nem tudo é tão bom e o melhor, Deus não é bom apenas quando tudo vai bem. 

Estar feliz quando o que há são situações tristes, estar com o coração em paz enquanto o barco balança forte e até quando as ondas me submergirem, ainda há calma aqui dentro. Uma calma desesperadora, de que tudo esta sob controle mesmo fora do controle. Sorrir e encontrar paz, na verdade não é encontrar, é ter paz. 

Reconhecer quem eu sou, meus medos, minhas falhas e pecados e com todo o meu ser tentar muda-los com a ajuda daquele que é Bom. Sozinho eu nunca pude fazer nada, tudo ao lado dEle se torna mais fácil.

Deus é bom e o seu amor dura para sempre. E quando a Bíblia diz sempre, é sempre. Diferente das pessoas, Deus permanece te amando apesar das suas escolhas, costumes e roupas. Apesar do seu mau humor, apesar do temperamento explosivo e das vezes que você deixou de procura-lo. Deus simplesmente o ama. Não que nossos pecados sejam motivos de orgulho mas que o amor dEle é o suficiente para querermos mudar todos os dias. Por ele, somente por ele. 

Talvez eu não tenha sida tão grata e boa. Talvez eu não tenha correspondido o amor dele por mim, talvez eu tenha falhado com eu caráter diante dEle. Mas amanhã as misericórdias dEle se renovam e eu tenho uma nova chance de ser melhor, de fazer tudo novo de novo.
19:33 1 comentários
Quando criança, eu idealizava um tipo de vida adulta e para mim, tudo era muito perfeito. Nas minhas fantasias, minha casa tinha um portão baixo, branco, as paredes externas eram amarelas e o número da casa era um bem fácil (sim, eu imaginava até isso). Na calçada, duas árvores que proporcionava uma sombra prazerosa para se estar num dia de domingo.

A varanda era fresca e espaçosa e a porta de entrada tinha um ar meio rústico. A casa não era grande, uma sala, com um tapete e muitos pufs. Uma televisão em cima de uma estante com vários quadros com fotos de família. Enquanto na cozinha havia um balcão com algumas cadeiras altas e também me lembro da mesa com seis cadeiras que ficava na sala de jantar. A mesa era grande porque sempre receberia pessoas em casa. Nunca estaria sozinha

Na minha fantasia eu não morava sozinha, era casada e feliz. Na minha mente, sempre me imaginava acordando pela manhã e preparando o café para ele e meus filhos. Comíamos juntos. Logo em seguida, levava as crianças pra escola enquanto ele ia para nossa ONG cuidar dos trabalhos que haviam por lá e mais tarde eu chegava e juntos tocávamos o barco.

Me fizeram acreditar que era uma utopia e que era impossível ser feliz, ou tão feliz assim. Me disseram que o amor acabaria, que as borboletas no estômago morreriam. Disseram que era melhor ficar sozinha e conquistar o mundo e que eu deveria trabalhar o suficiente para viver bem, isso sim me deixaria feliz.

Pobres coitados, um dia podaram o sonhos deles mas não o meu. Eu os contruí durante todos esses anos e alguém me fez concretizar que o amor existia. Hoje, me deparo me apaixonando pelo mesmo sorriso todos os dias. Sinto borboletas no estômago sempre que esculto sua voz e quando me abraça eu entendo que eu já conquistei meu mundo.

Acredite ou não, mas hoje, ele tem uma casa com o portão baixo branco e as paredes externas amarelas. Na calçada tem uma árvore com uma sombra digna de admiração. No fundo da sua casa tem uma mesa grande e nela temos grandes conversas. Talvez o que eu idealizava não seria exatamente a minha casa, mas seria um lugar onde eu construiria boas histórias e não há nada melhor e que me deixe tão feliz do que construir histórias. Dinheiro, emprego, impérios, podem acabar ou tirarem de mim. Mas as histórias que construí, ainda que eu não esteja mais nesse mundo, elas estarão com quem eu vivi.
20:54 No comentários
Hoje eu tive a incrível experiência de participar de um congresso sobre missões com refugiados. Foi um dia lindo, de muitas informações com missionários que moraram ou moram em países árabes e fazem um trabalho desafiador com muçulmanos.

Mesmo não sendo a minha área de atuação trabalhar com refugiados, estive la. Receber informações são sempre é bem interessante, mas confesso que não sabia que seria tão abençoada!

Gostaria muito de tirar foto com eles e compartilhar mais da história e vivencia de cada um, mas isso comprometeria a segurança desses missionários, já que trabalham em situações de risco. O sorriso e amor de cada um deles enquanto falavam nos dava o sentimento de que eles trabalhavam no melhor lugar no mundo. Depois de tudo que ouvi hoje, quero deixar uma reflexão pra vocês.

Hoje entendi que amor e relacionamento são bases e pilares de tudo. Eu não estou falando de casais, mas de relacionamento entre amigos mesmo. Deus pode até não nos chamar para trabalhar de forma especifica com uma etnia, mas o chamado para amar não se limita a cultura, raça, etnia ou pátria.

O amor de Cristo pelo mundo não se limitou a judeus, nem a gregos. O amor de Deus foi capaz de abraçar todas as pessoas, seja lá qual fosse ela e onde quer que ela estivesse e quando nos chamou para amar, também não limitou, apenas ordenou.

O amor permite com que eu respeite, com que eu me envolva, com que eu não olhe com interesse. O amor permite com que eu seja agradável, que eu seja servo e que eu seja grato. Acima de tudo, o amor me permite olhar os outros com olhar de compaixão e necessidade de apresentar a Cristo e só tenho exito nisso, através do relacionamento e eu só crio relacionamento, quando eu amo. Viu como tudo volta e retorna para o amor?

Se fomos alcançados pelo amor de Deus. Se fomos feitos filhos e obreiros da sua perfeita obra, então a necessidade de cumprir missões deve estar em nosso coração. Missões deve nos mover, desde pequenos até grandes atos. Através do cuidado com o outro, a partir de uma xícara de café para um bate papo, de uma carona aqui, uma companhia acola. Uma viagem pra longe ou até mesmo pra perto.

Missões deve mover nosso coração e a nossa vida, porque missões foi o que moveu Jesus aqui na terra. Quando reconhecemos quem Cristo é e o que ele fez por nós, entendemos que a partir dessa nova vida que temos entendemos para o que nascemos: Torna - lo conhecido.

Missões move o meu coração e por isso o Meninice existe. Não, eu não ganho nem se quer um real com o blog ou a página, mas a minha satisfação maior é abençoar e orar por vocês, minhas meninas. Mais que textos, quero que Jesus em forma de palavras, crônicas e pequenos momentos da vida seja reconhecido. Olhe para o Meninice como um ponto de apoio e como alguém que quer te ajudar.

II Timóteo 2:8-13 Visualize este quadro: Jesus, descendente de Davi, ressuscitou dos mortos. Foi tudo que você ouviu de mim, e é por isso que estou preso agora — mas a Palavra de Deus não está atrás das grades Por essa razão é que fico firme aqui — assim, todos os que Deus chamar alcançarão a salvação de Cristo em toda a sua glória. Tenhamos certeza disto: Se morrermos com ele, viveremos com ele; Se permanecermos firmes com ele, reinaremos com ele; Se virarmos as costas para ele, ele virará as costas para nós; Se desistirmos dele, ele não desistirá de nós — pois não há meio de ele ser infiel consigo mesmo.



14:27 No comentários
Há dois eu vivo a experiência de namorar um amigo ou ter um amigo pra namorar. Você escolhe.
Todos os meus dias foram mudados, de novo, quando meus olhos se atentaram para o dele e meu cérebro me obrigou a pensar "ele daria um excelente marido". Obrigada cérebro, você estava certo. 

Jesus sempre foi um amigo, pai, irmão. O Espírito Santo, desde o início da minha caminhada tem sido bem presente e cuidado de mim. Eu não precisava de mais nada, foi difícil me dar conta disso, minha alma estava satisfeita. Quando reconheci isso, Ele me deu um mimo, me deu alguém que mudaria a minha caminhada, ou melhor, seguiria ela do meu lado.

Amar alguém é estar presente, não de corpo presente, mas, presente de alma, interesse, alegrias e sonhos. Presente de apego, de aconchego. Presente em mensagens, presente nos pensamentos.  Presente mesmo sem estar presente. Se engana quem ache que namoro é beijo e abraço, nAMORo é namORO onde não se envolve parte do corpo, mas sensações.

Aquela sensação de prazer, não quando me faz cafuné, mas quando ora comigo. Sensação de me sentir amada que não depende do toque,  depende do som da voz me dizendo "eu estou com você, sempre!"
Relacionamentos existem, menina. Nunca desacredite disso. Nunca desacredite do amor. Se isso acontecer, certamente não reconheceu o Amor.

Eu amo amar porque eu fui amada. E se for pra amar, que não seja pela metade.  O amor é um abismo profundo, você não vê o fim, mas precisa se jogar conscientemente e durante a queda livre, experimentará as sensações mais reais e eternas que já sentiu, porque o abismo do amor não tem fim. Se um dia ele acaba aqui na terra, ele continua na nossa Morada eterna.  
19:25 No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim

About Me

Jéssika rafae, 21 anos. Pedagoga, casada e mãe da Luna. Amante do partilhar da vida real com pessoas reais.



Follow Us

Labels

amor biblia black friday coaração missionário cristão cuidado desprezada detalhes Deus Deus me ama dia da mulher dia dos pais dia internacional da mulher eu sou pecador felicidade feliz dia das mães fui encontrada Jesus mãe Menina minha mãe missionários missões mulher overdose pai pecadores perdão relacionamento romanos ser missionário suja te ama viagens missionárias vida

recent posts

Blog Archive

  • ►  2019 (1)
    • ►  junho (1)
  • ►  2018 (5)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2017 (5)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (3)
    • ►  maio (1)
  • ▼  2016 (37)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (4)
    • ▼  abril (5)
      • Gente que é Diferente.
      • Sua bondade me persegue
      • Casa Amarela
      • Meninice em Missões.
      • Eu amo amar...
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  janeiro (7)
FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by ThemeXpose