Meninice em Missões.

Hoje eu tive a incrível experiência de participar de um congresso sobre missões com refugiados. Foi um dia lindo, de muitas informações com missionários que moraram ou moram em países árabes e fazem um trabalho desafiador com muçulmanos.

Mesmo não sendo a minha área de atuação trabalhar com refugiados, estive la. Receber informações são sempre é bem interessante, mas confesso que não sabia que seria tão abençoada!

Gostaria muito de tirar foto com eles e compartilhar mais da história e vivencia de cada um, mas isso comprometeria a segurança desses missionários, já que trabalham em situações de risco. O sorriso e amor de cada um deles enquanto falavam nos dava o sentimento de que eles trabalhavam no melhor lugar no mundo. Depois de tudo que ouvi hoje, quero deixar uma reflexão pra vocês.

Hoje entendi que amor e relacionamento são bases e pilares de tudo. Eu não estou falando de casais, mas de relacionamento entre amigos mesmo. Deus pode até não nos chamar para trabalhar de forma especifica com uma etnia, mas o chamado para amar não se limita a cultura, raça, etnia ou pátria.

O amor de Cristo pelo mundo não se limitou a judeus, nem a gregos. O amor de Deus foi capaz de abraçar todas as pessoas, seja lá qual fosse ela e onde quer que ela estivesse e quando nos chamou para amar, também não limitou, apenas ordenou.


O amor permite com que eu respeite, com que eu me envolva, com que eu não olhe com interesse. O amor permite com que eu seja agradável, que eu seja servo e que eu seja grato. Acima de tudo, o amor me permite olhar os outros com olhar de compaixão e necessidade de apresentar a Cristo e só tenho exito nisso, através do relacionamento e eu só crio relacionamento, quando eu amo. Viu como tudo volta e retorna para o amor?

Se fomos alcançados pelo amor de Deus. Se fomos feitos filhos e obreiros da sua perfeita obra, então a necessidade de cumprir missões deve estar em nosso coração. Missões deve nos mover, desde pequenos até grandes atos. Através do cuidado com o outro, a partir de uma xícara de café para um bate papo, de uma carona aqui, uma companhia acola. Uma viagem pra longe ou até mesmo pra perto.

Missões deve mover nosso coração e a nossa vida, porque missões foi o que moveu Jesus aqui na terra. Quando reconhecemos quem Cristo é e o que ele fez por nós, entendemos que a partir dessa nova vida que temos entendemos para o que nascemos: Torna - lo conhecido.

Missões move o meu coração e por isso o Meninice existe. Não, eu não ganho nem se quer um real com o blog ou a página, mas a minha satisfação maior é abençoar e orar por vocês, minhas meninas. Mais que textos, quero que Jesus em forma de palavras, crônicas e pequenos momentos da vida seja reconhecido. Olhe para o Meninice como um ponto de apoio e como alguém que quer te ajudar.

II Timóteo 2:8-13 Visualize este quadro: Jesus, descendente de Davi, ressuscitou dos mortos. Foi tudo que você ouviu de mim, e é por isso que estou preso agora — mas a Palavra de Deus não está atrás das grades Por essa razão é que fico firme aqui — assim, todos os que Deus chamar alcançarão a salvação de Cristo em toda a sua glória. Tenhamos certeza disto: Se morrermos com ele, viveremos com ele; Se permanecermos firmes com ele, reinaremos com ele; Se virarmos as costas para ele, ele virará as costas para nós; Se desistirmos dele, ele não desistirá de nós — pois não há meio de ele ser infiel consigo mesmo.



You May Also Like

0 comentários