Tecnologia do Blogger.

Meninice de Menina




Olá amores e amoras, tudo bem?

Ha quanto tempo eu não abria essa página e decidia vir aqui, conversar um pouco. Mas hoje foi um desses dias em que eu decidi passar ai e prosear.

Parei esses dias e comecei a pensar em como as coisas mudam, as vezes não tão rápido, mas elas mudam. Lembro de quando comecei a página e os motivos pelos quais me faziam escrever. Cada texto eu lembro exatamente do que eu estava fazendo e o que eu estava vivendo e quando paro para comparar com a minha vida hoje, eu respiro, suspiro e agradeço.

Sei que você sabe bem o que é isso. Estar onde você esta agora e pensar "o que eu passei, o que eu vivi para estar aqui, hoje, como estou!" e nem sempre isso é bom. A gente se percebe diferente, e talvez um deferente ruim. O brilho talvez sumiu um pouco, a paixão por viver também e a tragédia da sua vida talvez seja tentar se tornar hoje o que você era antes. Não acabe com você assim!

Tudo que você fez, tudo o que você viveu, seus sorrisos, suas alegrias e seu brilho te trouxeram até aqui e hoje você é alguém em uma fase diferente, com idade diferente e motivações diferentes. Conviva e viva com isso. Seja sua amiga. Olhe para dentro de si, aceite e agradeça você hoje. Se você me lê, sabe que uma coisa eu sempre digo: tudo passa.

O que somos é apenas um efeito do que vivemos e tudo passa. Hoje as coisas estão assim, faltam umas mas você se transborda em outras e tudo bem. Ache beleza em ti e passe por essa fase tão plena de que está tudo bem, para que amanhã, o ao contar sua trajetória, o coração se encha. O peito se estufe e você transborde alegria por ter aceitado viver tudo que viveu.

E então, olhe você amanhã, com um outro brilho, uma outra paixão pela vida e uma outra motivação para respirar. Nada precisa ser como ontem mas tudo precisa ser novo! Não fique tentando ser quem você era, respeite quem você é e admire o que esta por vir.

Um beijo na sua alma do presente e um olá para o você do futuro.

Da sua menina, Jéh
13:53 No comentários
Oi amores e amoras da Jé. Tudo bem? 

Vocês certamente já ouviram alguém dizer "ah, mas esse é o preço que se paga por namorar fulano"ou então "O casamento tem seu preço, não adianta reclamar". 

O amor não tem seu preço, nem consequências. O amor tem limites e tudo que ultrapassa essa linha do limite, a gente tem a mania de traduzir como consequência. A gente sempre quer achar um jeitinho de aguentar a falta de senso do nosso parceiro para não ferir seu ego ou chatear seu lindo coraçãozinho. 

É, eu também já me senti assim, já me senti no direito de não reclamar de uma atitude ou fala porque eu quem escolhi viver com meu, atualmente, marido. Onde já se viu, reclamar de algo que eu mesmo quis? Eu já sabia que seria assim, ou deveria saber, se não sabia, o problema era meu. Loucura! 

Amor tem limite. O amor corrige justamente porque ama. O amor olha o outro e diz "escute, você ultrapassou a linha do limite. Por favor, coloque-se no seu lugar novamente". O amor chama atenção, o acho não aceita qualquer coisa. O amor sabe o que pode e o que não pode e sabe estabelecer seus próprios limites também, aqueles pessoais particulares, individuais. O amor sabe seu lugar. 

Não tenha medo de estabelecer limites. Não tenha medo de dizer não, não tenha medo de dizer que não gostou. Mais que tudo, saiba qual seu lugar na vida do outro. Entenda que seus limites não são os limites do outro. O seu espaço não é o espaço do outro. 

Relacionamentos - que fique claro que estou falando de relacionamento de casal, familiar ou só a roda de amigos - envolvem mais de uma pessoa, por mais que pareça obvio, tenho a impressão que nos esquecemos disso as vezes. O outro se mistura no eu e tudo vira um e o nós é trocado pelo eu e de repente, não existe eu e meu.

Não há preço que se pague quando se fala de amor. Você não precisa aceitar tudo por amor, você não pode aceitar tudo em nome do amor. Você sabe quais são seus limites mais do que ninguém, estabeleça-os! 

Me conta, o que é passar dos limites dentro de um relacionamento para você? 
15:55 No comentários
Olá amores e amoras, tudo bem?

É cada dia mais difícil manter o blog atualizado. Por mais que eu prometa a mim mesma que escreverei, é tão complicado. Mas vamos lá! 

Não é sexta-feira 13, mas é sexta-feira, dia 23, dia de Black Friday. Dia de você gastar o que economizou o ano todo. Dia de renovar o armário, quintal, o quarto. D
ia de você que se preparou, economizou, se controlou. Dia que você guardou sua ansiedade no bolso pra não gastar em outro momento o que você poderia gastar em dobro agora.
Teve gente que passou a madrugada na internet, esperando as ofertas. Tinha shopping aberto depois da meia noite. No Instagram e Facebook, não se fala de outra coisa, não se vê outra propaganda e os nossos olhos brilham, o dedo treme e no meio dessa força comercial toda, quem não se preparou é quem sofre. 
Veja bem, é ai que eu queria chegar. Pensou que eu criticaria o consumismo, as empresas e etc? Enganou-se. Pensou que eu te criticaria por esperar, se preparar financeiramente para alcançar seu objetivo? Novamente você está enganado. 
Estou aqui é para falar que todo ano, no mesmo mês e quase sempre na mesma data, existe uma mega ação materialista. Há uma grande movimentação e olhos atentos para melhor compra. Penso eu que se nessas lojas online vendesse amor, teríamos mais cuidado na hora de escolhe-lo. 

Traçamos objetivos, planos. Fazemos lista no fim do ano. Colocamos metas e guardamos dinheiro para realizar nosso sonhos. Mas quando se trata de amor, a gente sempre ouve "aconteceu". Aconteceu ou estamos sendo imprudentes. Aconteceu ou nos planejamos melhor para uma viagem do que para escolher a pessoa que vai passar o resto da vida ao nosso lado? 
Não aconteceu. A questão é que se estivesse a venda e se custasse apenas seu dinheiro, você escolheria melhor. Você analisaria as oportunidades. Se desse pra comprar em uma loja, você não compraria da primeira vitrine que olhasse. Amor é planejado, analisado e estudado. Não se compra em uma época especifica do ano, mas se guarda todo investimento emocional e psicológico, pois é isso que vale, nossa condição emocional e psicológica. 

Nosso mal é valorizar o que sai do nosso bolso e não da nossa mente. O que é uma decepção amorosa perto de um dinheiro mal investido? E assim, caminhamos pra mulheres frustradas e impulsivas. Que por dentro, sonham pela companhia de alguém, mas nunca deram o devido valor para suas escolhas. E se você não é a garota que sonha em ter uma família, tudo bem! Esse texto não é exatamente pra você. Mas que outra área da sua vida que custa sua vida emocional e psicológica que você tem deixado de analisar, pesquisar e esperar antes de tomar decisões? 

Amoras, planeje-se e espere. Analise opções e perceba as oportunidades. Você pode e deve ser responsável pela sua história de amor. Você pode e deve ser responsável pelo que cultivou e cultivar é trabalhoso e talvez dê resultado a longo prazo. Dinheiro perdido é sempre pior que amores abalados, vai por mim. 

Um beijo da menina,
Jéh


04:48 No comentários





Tentando tirar as teias de aranha por aqui e voltar com essa minha cara lavada de quem tenta fazer um blog dar certo.

VOLTEI!

Foi um ano e tanto. Não fiz muitas coisas, cai numa rotina louca e assisti 2x Grey's Anatomy inteiro. Falta de tempo? Não! Fadiga. 



Pra quem já sabe, outubro de 2017 eu casei. Estamos em outubro de 2018 e até então não tinha vindo por aqui pra escrever ou até mesmo lá na página. Não sei se posso dizer que foi um ano sabático, mas foi um ano em que eu e o Andrey nos conhecemos, de fato. Sem maquiagens, com bafo logo de manhã, calcinhas grandes e bege. Foi o ano que todos os defeitos e qualidades vieram a tona. Foi o ano que enfrentamos os primeiros problemas, dificuldades financeiras e de convivência.
Foi o primeiro ano dele fora da casa dos pais e o meu fora da casa dos pais e em uma cidade nova, com emprego novo, com a faculdade terminada e sem rumo.

Nada disso foi proposital. A verdade é que nunca planejamos esse stop na nossa vida. Muito pelo contrário, planejamos foi um ano intenso, cheio de trabalhos voluntários, viagens, amigos, salvar o mundo... mas não deu, pelo menos pra nós não e no começo foi frustrante. Hoje, há seis dias de se completar um ano em que casamos, o sentimento é de paz. Sentimento de que neste um ano tudo aconteceu como deveria acontecer. Aprendemos o que devíamos aprender e nos conhecemos como devíamos nos conhecer. 



Agora, com paz no peito eu posso dizer que eu voltei. Voltei pra falar de amor, dos desastres do casamento, da vida de agora não só mulher e cristã, da vida de mulher, cristã e agora esposa mesmo aos 21 anos.

Bem vindas de volta, ao nosso canto especial. Onde a gente é a gente e compartilha da gente pra gente. Tenho muita coisa pra contar e principalmente muita coisa pra aprender.
Estou aceitando perguntas, propostas de assuntos e temas, porque, sou praticamente nova nesse negócio de escrever, né? haha.

Um grande beijo da Menina, a Jé. 
07:34 No comentários
E olha quem esta aqui novamente!

Euzinha, beijo


Dessa vez, atrasada, era pra escrever para o dia dos namorados mas estava ocupada planejando como comemoraríamos o Dia dos Namorados sem ter grana nenhuma, sério, nenhuma grana mesmo. Eu vou contar pra vocês, porque eu tirei uma lição e tanto de uma noite incrível com meu maridinho.

Pra quem sabe - ou não - meu casamento foi um tremendo milagre. Não há explicação de como ele aconteceu sem eu disse que tinha Alguém cuidando de tudo por nós, antes mesmo de pensarmos em tomar essa decisão. Serio, não é papo de menina que sempre quis casar e não tinha condições e casou - na verdade é também - mas é sobre um casal que queriam casar, estavam desempregados, escolheram ir pra uma viagem na Argentina ao invés de comprar as alianças, capotou o carro meses antes da viagem e, no fim de tudo, teve um CASAMENTÃO com direito a LUA DE MEL em CAMPOS DO JORDÃO.

Enfim, naqueles dias, eu conheci um Deus que se importava com a família, com o amor, com o namoro, com o casamento. Um Deus que se importava em ver os seus felizes.
Quase 8 meses de casada, dia 12 de Junho de 2018 seria nosso primeiro dia dos namorados casados e estávamos muito sem grana, muito mesmo, completamente sem grana!

Enquanto trabalhava pensava em coisas simples em que podia homenagear o meu marido, onde poderíamos ir sem que nos custasse. Não cheguei a conclusão nenhuma, porque o dia dos namorados me foi cair em plena terça-feira?

Depois de um dia frustrante para ambos na segunda, recebo uma mensagem "tenho uma surpresa pra você". Pensei que havia assaltado um banco, né produção? Corri pra casa, ele chegou em seguida, todo felizão.

- Amor, não sabe o que aconteceu?!
Caramba, certeza que assaltou um banco ou ganhou na loteria. Só podia ser
- Eu estava em casa, pensando o que faríamos no dia dos namorados, estamos sem dinheiro e eu estava chateado. Ai a campainha tocou, eu achei estranho porque ninguém havia avisado que iria em casa. Você não sabe quem era!
Era a policia, que descobriu que ele havia assaltado um banco, com certeza. A cidade apesar de pacata, está acostumada a assaltos aos bancos.
- Quem era?
- Os donos da pizzaria. Eles irão fazer uma programação especial do dia dos namorados e soube que eu tenho caixa de som, violão e microfone. Eles querem colocar música ao vivo e não tem os instrumentos. Eles pediram pra eu alugar e perguntou quanto eu cobrava. Eu disse que em troca podíamos jantar lá.

Ah, pessoal. Melhor que assalto ao banco, era pizza no role do dia dos namorados e de FREE, pessoal.

Não quero te deixar com inveja, mas que noite INCRÍVEL. Música boa, meu marido, pizza boa, suco, taça de vinho. Ah, estava tão bom.

Voltamos pra casa empaturrados de pizza, super engraçado, tinhamos planos pro restante da noite, maaas, contudo, fomos dormir. Acontece né, pessoal ou vocês acham que é esse mar de rosas todo? Pulamos cedo no outro dia porque ainda seria quarta-feira e a gente continua sem grana.

Bom, parece bobinho. Mas Ele não acha. Ele é pai, ele mima. Ele olha pra gente com carinho e cuida de detalhes que as vezes nem pedimos em oração achando que pra ele é bobagem. Se é importante pra você, é importante pra Ele. Se né importante pra Ele, Ele faz ser importante pra você. Então me faz um favor, quando orar nunca se esqueça dos detalhes



12:04 No comentários
Ah, rapaz. Olha quem está de volta!

Gente, que loucura. Que sensação estranha voltar a escrever.
Eu tenho tantos textos aqui, sobre tantas coisas e fases que vivi e jamais imaginaria que um dia escreveria vivendo as coisas que eu tenho vivido.

Há 5 meses deixei a vida de solteira e me juntei a um homem de fato incrível, mas eu já estava temerosa com o que me esperava, e não foi diferente.
5 meses e ainda estou tentando a me adaptar a convivência, as responsabilidades, a renuncia, aos compromissos e a distancia da família. Me adaptando a falta dos amigos, chorando depois das discussões bobas e me organizando internamente.

Escrevi muito sobre os preparativos pro casamento, sobre amor, sobre fase nova da vida e quando me vi destro dela, algumas vezes quis sair. A verdade é que o casamento realmente é algo lindo. De amor, de cuidado e de experiências a dois que são incríveis. Mas não é só isso. Tem partes ruins, e no começo, as vezes elas são as maiores.

Não, eu não estou te desmotivando a casar, muito pelo contrário. Saber que o casamento não é apenas amores e ainda sim persistir nisso, é amor. A gente só entra nessa porque ama, ama independente da fase. Nos meus votos eu prometi ser sol em dias de tempestade, mas eu não sabia que por vezes eu seria a tempestade e o sol também. porque com a mesma intensidade que eu, tempestade, vinha, o fato de ser sol era o que aquecia o momento e tudo ficava nublado, aquecido e suportável.

Você vai se casar e se sentirá a mulher mais plena e completa que já existiu. Vai ter uma sensação de felicidade infinita em que nunca sentiu, hoje lendo você pode não entender, mas no dia do seu casamento você se lembrará disso.

Porém, eu preciso te dizer, que nos dias após o casamento você vai querer ir embora, não irá ter vontade de dormir na mesma cama, você vai pensar "porque tudo sou eu?" "sou uma esposa horrível, eu preciso deixar ele livre de mim". Sim, você pensará coisas piores, talvez, não sei. Tudo depende da intensidade, da mudança, dos fatos e o único fato universal é de que não será apenas amores e é isso que torna o casamento mais encantador. Eu olho pro meu marido, eu reconheço todos os seus defeitos e cada dia que passa descubro mais, e ainda sim me disponho a ser o meu melhor para ele, me disponho a ama-lo com a minha vida. Eu tive os dias de tempestade, mas eu nunca quis passar as tempestades longe dele, ainda que ele tivesse causado tudo.

O casamento é fascinante e eu não estou aqui pra te desmotivar, mas para te dizer que você é a mulher mais corajosa, amável e de respeito que você possa conhecer, porque apesar dos pesares, você escolheu enfrentar todas as tempestades por amor. Mulher, você é maravilhosa e aproveite cada segundo o melhor dia da sua vida o lado das pessoas que ama, e você terá o resto da vida ao seu lado a pessoa que você escolheu amar.

Me mande fotos do seu grande dia!
Um beijo da Jé

A Menina
09:40 1 comentários
Boa noite, amores e amoras! Como vão?

Eu vou bem mas um pouco indignada com algumas coisas. Talvez vocês entendam, talvez não.

Alguns já perceberam, mas eu estou nesse processo de ser eu, sabe? Eu já era mas agora estou externando isso de uma forma mais intensa, pra entenderem que não tem problema ser o que sou.

Acontece, que nessa fase a gente busca com quem compartilhar, pessoas que estão vivendo o mesmo, pessoas de grande referência e você simplesmente não encontra. No insta, no YouTube, você só encontra um monte de Menina igual, falando de coisas iguais, tendo uma vida bem diferente do que a gente, meros mortais, podemos ter.

Não me leve a mal, o blog tem esse nome de menininha, mas não quer dizer que falaremos sobre cabelos e looks. Que falaremos sobre maquiagem e como tenho um dia corrido na minha master casa e meu master carro com as minhas masters fãs. Eu nao acho ruim esses assuntos, só acho que muita gente fala deles e eu não vou me arriscar, elas fazem isso muito bem.

Eu só quero falar como é ser alguém do interior de São Paulo, que tem uma vida de aperto, que divide o quarto com 2 irmãs e mora de aluguel. Que anda por lugares comuns, com roupas comuns e nem sempre de maquiagem. Que não se importa com looks, que não tem fãs mas que tem coisas legais a dizer e quer dizer mesmo que não haja ninguém ouvindo.

A MENINICE quer falar sobre ser mulher, sobre ser cristã, sobre ser os dois. Sobre as dificuldades diárias e conquistas a mais. Sobre os sonhos, a luta, as problemáticas e sobre tudo que a gente não costuma falar por aí. A MENINICE quer dar esperança pra que outras meninas comuns se inspirem e criem seus blogs, não fiquem esperando a câmera excelente, o computador de última geração ou os 10 milhões de seguidores. Eu quero sim que muitas pessoas leiam meus textos, quero ser chamada pra falar nos lugares, pra meninas, sobre ser menina, as nossas meninices e como Ele nos vê. Mas se isso acontecer, a Meninice nunca deixará de ser algo comum, que dá esperança pra pessoas comuns, que não fala sobre maquiagem ou cabelos, mas que falem sobre ter uma vida e ser feliz com ela. Sobre ter algo além de aparência pra se falar. Falar de amor, de paz e das tantas outras coisas que envolvem Ele!
19:12 No comentários
Older Posts

Sobre mim

About Me

Jéssika rafae, 21 anos. Pedagoga, casada e mãe da Luna. Amante do partilhar da vida real com pessoas reais.



Follow Us

Labels

amor biblia black friday coaração missionário cristão cuidado desprezada detalhes Deus Deus me ama dia da mulher dia dos pais dia internacional da mulher eu sou pecador felicidade feliz dia das mães fui encontrada Jesus mãe Menina minha mãe missionários missões mulher overdose pai pecadores perdão relacionamento romanos ser missionário suja te ama viagens missionárias vida

recent posts

Blog Archive

  • ▼  2019 (1)
    • ▼  junho (1)
      • Não tente ser quem você era!
  • ►  2018 (5)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2017 (5)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (3)
    • ►  maio (1)
  • ►  2016 (37)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  janeiro (7)
FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by ThemeXpose