Tecnologia do Blogger.

Meninice de Menina

Eu já Te disse tantas coisas, fiz tantas orações, pedi tanto, pedi tanto mesmo. Algumas vezes eu ma sabia como orar, o que orar. Muitas vezes, te deixei pra lá, pensei que não resolveria não que você não pudesse resolver, era eu quem não merecia. Eu fui embora, fui embora de mim, e como eu estava em Você, eu fui embora de você. Descobri que eu já havia expulsado várias pessoas de mim, e de Você. Eu simplesmente fui.

Mas eu encontrei o meu lar. Sim! O meu lar! É que foi assim, tinha uma multidão, eu me sentei no chão, lá trás, e lembrei da minha origem, minha origem em ti, desde a fundação dos séculos, lembra? Então, tinha alguém falando sobre isso, enquanto cantava músicas sobre isso. Mas eu estava sentada no chão, e eu não tinha o que dizer. Então eu me lembrei de algumas palavras, uma conversa escrita minha contigo, mas que eu nunca havia te dito ainda. Era mais um daqueles diálogos elaborados que temos mentalmente, quando queremos falar com alguém? Era um desses, e estava escrito.

Ontem eu decidi te contar que estava tudo bagunçado aqui dentro. Que os móveis estavam fora do lugar, alguns caindo aos pedaços por descuido meu. Te contei que eu não conseguia arrumar, eu não queria arrumar, que eu queria dormir. Disse a Você que eu queria ser sua habitação, mas eu não podia arrumar tudo para te esperar chegar, eu não conseguia fazer isso. Eu te disse, Entre, a casa é sua.

Ah, mas você é o sinônimo perfeito da paz, Eu posso te chamar de paz. Você é a definição perfeita do perfeito amor e cuidado. Você é a definição perfeita do que eu sempre quis ser e preciso ser, mas eu ainda precisava de paz. E então, eu conheci o Teu Lugar, a Tua Presença, aquela que eu cantava sempre, todos os domingos e que acreditava que era. Mas Você, ah, Você me apresentou o Seu lugar, que agora é nosso. Um lugar de cor azul claro, bem claro, limpo, poucos móveis, um aqui outro ali. Mas tinha um canto aconchegante, era lá eu deveria ficar e te contar tudo que estava acontecendo aqui.

Como se não bastasse, eu entendi o que era voltar a origem, era lá que eu sempre morei, mas eu decidi sair, construí, se é que pode chamar de construção, a minha própria casa. Te chamei para entrar, quando na verdade, o senhor queria que eu voltasse para a sua casa, aquela limpa, azul claro, que exalava calmaria. E então, eu entendi o que era prazer o Teu lugar.

Mudei de casa, ontem mesmo. Estou de casa nova, ou melhor, voltei para a mina velha casa. Ela é mais que um lugar, é um estado, estado físico, mental e espiritual. É onde eu posso ficar todo o tempo. É onde eu estou agora. Eu encontrei o meu lar, eu encontrei o que é o sinônimo da Eternidade. Eu agora entendi que tenho uma morada.
07:54 No comentários
Hoje no #desculpasparasorrir o tema é MÚSICA <3

Tem uma música que é super especial pra mim. Ela tem a cara do projeto e a minha também, tem muito a ver com meus princípios e sempre, sempre que bate aquela tristezinha, eu corro para ouvi-la e me lembrar do que é bom.

Então a música de hoje é: Pequenas Alegrias - Marcela Taís



E você, qual a música que soa como #desculpasparavocesorrir hoje?
00:06 No comentários

Desafio #desculpasparasorrir de hoje 1/31. Essa rosa eu tirei do buque que ganhei no dia do meu noivado. Guardei na minha Bíblia e fui guarda-lá e ela abriu. Me fez sorrir porque eu nunca ganhei um buquê e sempre fui a romântica, que adora cartas e mensagens de bom dia, mas um buquê eu ainda não havia ganhado. Fiquei feliz quando meu noivo apareceu com ele. A gente pensa que Deus não se importa com esses detalhes, mas ele se importa ❤

17:44 1 comentários
Essas últimas semanas não têm sido legais. Não mesmo! Eu sou estressada, por natureza, mas nos últimos dias não sou eu o único problema. As coisas resolveram dar errado e eu ultrapassei os limites em ser legal com a vida. A questão é que eu sempre fui pregadora do discurso de que "olhe as coisas pelo lado bom" e eu precisava viver isso, antes que me afundasse em um mar de mau humor que não passaria e não estou sendo negativa, mas é que problemas demoram pra se resolver.

Eu fui procurar desafios que me comprometesse a todo dia valorizar algo, e então encontrei o desafio Desculpas para Sorrir do Sorriso Incógnito e era exatamente o que eu queria. Era isso, eu precisada de desculpas para sorrir, mesmo com muitos motivos para me estressar e eu sou uma ótima pessoa pra isso.

Eu sou uma credora fiel de que há sempre motivos pra sorrir, sempre! Ninguém é capaz de passar 24 horas sem sorrir, é IMPOSSÍVEL, por mais que algum parente esteja morrendo, você esteja sofrendo infinitamente, um minuto do dia, você vai sorrir, porque sorrir é necessidade humana. Mesmo com muitas coisas dando errado, eu sorri várias vezes, claro. O problema é que eu não valorizava esses pequenos momentos, que mudariam meu dia. Dar valor nas coisas ruins é tão comum que nem percebemos.

Sem mais delongas, o desafio se resume em 31 dias postando uma coisa por dia no qual me fizeram sorrir. A ideia é que seja sempre uma fotografia tirada por mim e deve ser evitado fotos antigas, mas sim fotografar durante todos os 31 dias aquilo que me fez sorrir. ERA EXATAMENTE ISSO QUE EU PRECISAVA <3

Vou começar hoje e sempre postarei aqui e na pagina do Meninice de Menina no Facebook e espero que no fim dos 31 dias, eu tenha aprendido a magica de ser feliz mesmo com a vida dando uns vacilos em você. Vamos começar?

E você, o que achou do desafio?
04:39 2 comentários

No momento, uma sensação de calafrio passa pelo meu corpo, uma sensação boa e de ao mesmo tempo, meu coração é tomado por um temor, medo, pavor... Talvez.
Respiro fundo, e aos pouco percebo que o futuro chegou. É, quando eu sonhei ha bons anos atrás, sobre a sua chegada.
Você chegou, custei acreditar que viesse tão sensato e real. Cheio de defeitos, manias e costumes. Chegou pra mudar meus dias, e como mudou. Me amou, me cuidou, me corrigiu, foi parceiro, foi amigo, foi marido, sem ser marido.uns dizem que "no começo é assim mesmo", mal sabem eles que você é assim, disposto a servir o outro, até com que te odeia. Me serviu, quis me ajudar, me ajudou, mas primeiro, me amou... E tenho certeza que não me amou só no começo. Na verdade, no começo o que menos tinha era amor. Loucura, né? Mas foi assim, quem perguntou soube que no começo havia admiração, atração, amizade, mas amor? Amor não tinha.
Mas calma, o amor é escolha, e nos escolhemos. No começo, enquanto uns vivam de amores, nós vivíamos de atitudes que o fizesse acreditar que havia tomado a decisão certa, e então, o amor chegou. Tomou conta de nós, de nossas ações e dos nossos olhares, e hoje, o amigo virou namorado, e a poucos dias o namorado se tornará noivo. Ah, meu Deus, o futuro chegou!
Me peguei decidindo as cores do noivado, as comidas e os convidados, tentei resolver conflitos, resolvi uns, outros não. Te amei mais que nunca é a dúvida de que não fosse você a boa escolha nunca jamais passou pela minha cabeça.
O novo chegou, o futuro se torna o presente e de repente me torno a menina que está crescendo, e se tornando a mulher de um menino que então se torna homem.
Dizem que ninguém vive de amor, mas eu só vivo por causa do AMOR PERFEITO DO PAI. Por isso, viveremos do amor dEle e o amor dele que nos sustentou desse a nossa geração, nos sustentará até os últimos dias. E alguns podem não acreditar, mas mesmo sem a cota bancária ou o melhor cargo em uma empresa, na verdade, sem empresa nenhuma, teremos as nações como herança e quem entende será capaz de testemunhar conosco!
Que se inicie a segunda parte da aventura em que só o Pai, pelo amor dEle, pode nos proporcionar.
16:09 1 comentários
    Elas são lindas por conta própria. Tão natural, sabe o dia em que deve se expor de forma radiante gerando sorrisos no rosto de todo mundo. Tem perfume empreguinado em si, e a vontade de não solta-lá é inconsciente.
    Quando tirada das suas raízes, ela morre. Quer levar felicidade, e leva, ainda que custe sua vida. Flor não se poetiza, não precisa, é completa. As pétalas da qual são vestidas, nem a mais pura ceda superaria tamanha exuberância de mulher... digo, de homem, ou melhor, de flor.
   
    Flor não se poetiza, ela não precisa de quem a afirme de como é linda, ela sabe disso, de uma maneira sutil e ainda mais linda. Ela da espaço as outras para também causar sorrisos por ai. Floresce em lugares inimagináveis pelo homem, e floresce o tempo inteiro, ainda que você não veja.
     Flor não se poetiza, coaração de flor já é poesia. Já experimentou regar o jardim de alguém? Todos têm, alguns mal cuidados, sementes jogadas em lugares errados, rochosos ou espinhosos. Sementes sufocadas, sementes abandonadas. Já experimentou lançar sementes em terras boas, porque todo mundo carrega dentro si um bom lugar, em algum lugar.
   
    O engraçado é que para flor, um bom lugar é onde ela quer estar. A mistura de sentimentos, loucuras e inconstância faz brotar uma flor. Flor não se poetiza, porque almas não se poetizam, não são universais, são únicas. Há quem goste de cravo, de rosas, margaridas ou gipsofilas. Há quem não goste de nenhuma destas, mas em particular admira a beleza do mimo de vênus.
    Flor não se poetiza, porque já é poesia e graças a elas, o mundo se torna mais leve o tempo inteiro. Poesia, porque representa amor ainda que seja uma coroa. Representa amor ainda que seja noite e representa amor quando esta sozinha, ali no canto, infiltrada em um monte de grama.
 
 
 Flor não se poetiza, porque sua grandeza é demais para ser demonstrada em palavras e por isso ela nos permite sentir, seja seu cheiro, suas pétalas ou o amor,

13:40 No comentários
Hoje o Meninice de Menina só existe mediante algumas coisas que vivi, tive que aprender por vezes sozinhas e por outras algumas pessoas precisaram me mostrar. Lições tristes, outras nem tanto!
Na minha adolescência eu perdi um pai, mas antes que ela chegasse ao fim, eu descobri que tinha um pai.

Se você me conhece a mais de seis anos, ou teve a oportunidade de conversar sobre mim, sabe e entende: eu não sou flor que se cheire. É isso mesmo! De fato não sou e acredite, eu era bem pior. Não escrevo isso com sorrisos no rosto e muito menos com o coração alegre, perdi muito sendo assim, mas sempre a tempo de começos e recomeços.

Nos meu onze a doze anos começou a minha crise existencial. Uma pré adolescente que tinha muitos (vários mesmo) problemas de saúde, magra demais, cabelos meio cacheados, meio lisos. Menina estranha, essa é a palavra. Em uma casa cheia de mulheres, quatro para ser exata, e um homem, que nos meus 12 anos perdeu a função, identidade e sentimentos por mim. Eu o chamava de qualquer coisa, menos de pai. Um sentimento de rejeição com uma falta de proteção me rodeava. A falta de alto estima nunca foi segredo pra ninguém - estou tentando mudar isso - e ele, ah... ele era só um estranho morando na mesma casa que eu.

Aos 15 anos, um sentimento de independência e liberdade me encontrou, fiz desse sentimento meu aliado e cai, cai por milhares de vezes e não vi. As brigas se tornaram cada vez mais intensas, a auto confiança de pensar que eu era melhor que o homem a quem eu deveria chamar de pai me transbordava, estar cheia de mim mesma me fez afogar e morrer afogada aos poucos de tanto "eu" que havia em mim. Gritos, tapas, sangue, tumultos e tudo que imaginar era formado quando o meu eu se encontrava com o eu dele. Era um choque, era um caos. 15 anos. Expulsa de casa por três vezes, nos braços dele, marcas da minha unha. Aos 15 anos cheia de si, de dor, de maldade, de ódio. Aos 15 anos sem pai, com um pai. Aos 15 anos sem imagem de um homem, me entreguei pra qualquer um que achasse algo de interessante em mim. Aos 15 anos, um namoro falido, apenas uma válvula de escape, Aliás, estar em casa era o último lugar que eu poderia chamar de lar.

Eu conhecia a Deus sim, antes que me pergunte. Mas há fazes da vida que decidimos colocar numa caixa tudo que sabemos a respeito dEle e guardar, bem lá no fundo, deixamos parte do nosso amor por Ele lá dentro também. Eu guardei num lugar bem fundo. Mas Deus é pai e não padrasto e retirou a tampa dessa caixa. Aos 15 anos, terminei de falir um "relacionamento", quebrei o copo cheio do eu e ao menos sabia do que encher, eu não sabia mesmo. Ele, claro, me perdoou. Eu não sabia o que pedir, queria comer a comida dos porcos, não queria ser tratada feito realeza. O Pai me aceitou, me limpou, me serviu  e me deu um pai. Aos 17 anos, eu descobri que tinha um pai. Eu tinha um pai que me aceitou e perdoou, esqueceu quem eu era e me ajudou a construir quem eu sou, regenerada e sobrevivente do meu eu.

Moça, em Lucas 15 conta-se da história de um filho que pediu sua herança para o pai e saiu mundo a fora para curtir. Depois de gastar tudo, ter se sujeitado a mais podres situações e decide voltar para casa do pai, não queria nada, apenas que o pai o aceitasse como empregado. Mas o pai... o pai fez uma festa e comemorou a chegada do filho. Eu demorei para entender que eu tinha um pai, um pai dentro da minha casa, que me amava e como um ser humano, filho de um Pai, ele também errava, assim como eu errei milhões de vezes.

Meus pais - Deus e o Sr. Paulo César de Souza - me receberam de volta e não pense que é um mar de rosas todos os dias, não é! Mas Jesus me fez entender que "honre seu pai e sua mãe" não é escolha, não é em algumas situações, não é quando eu quero. Eu entendi que era todos os dias, em todas as circustâncias, com raiva ou com amor, com chuva ou com sol. a honra não deixa de existir quando usada por um filho e todos, todos somos filhos.

Menina, as vezes você não descobriu que tem um pai, que mora junto com você. Talvez você não se sinta amada, não se sinta parte dessa família. Não faça como eu, não queira pedir sua herança. NÃO SE TORNE ÓRFÃO, QUANDO PODE SER FILHO. Eu fui, eu vivi, eu cai, eu sofri sem meu pai. Eu pulei etapas que faria questão de voltar e vivê-las, mas não há tempo, porém, hoje construo outras histórias, histórias de um livro novo, a história de quando eu descobri que tinha um pai.
11:57 No comentários
Escrevo sobre amor, felicidade e passividade. Falo de aproveitar a vida, não ignorar detalhes e incentivo a caminhada esperançosa. Divulgo o amor dEle, reescrevo sobre o que Ele já escreveu e falo de um Amor, diferente dos amores.

Escrevo todas essas coisas e em sua maioria para mim. Quantas vezes estava em guerra e escrevi sobre paz. Estava com ódio e falei sobre amor. Inúmeras vezes passei o dia mal humorada, sem notar o brilho do céu, ou a beleza da flor mas escrevi sobre eles. Muitas vezes estava na tempestade, com os pés fora do barco e escrevi sobre confiança e a Âncora da alma.

A necessidade de escrever surge quando pelo menos nas palavras você pode ser melhor. Com a esperança de quando precisar, você mesmo seja o dono da sua lição de moral. São incontáveis as vezes que li algo meu e me dei um "tapa na cara".

Não se engane pensando que as belezas das palavras que escrevo é proporcional a beleza daqui de dentro, me arrisco a dizer que não tem nem 5%.

Para escrever faz-se necessário refletir e quando se reflete é que notamos o quão mal temos andado. A verdade é que se eu escrever apenas o que eu sinto, o que sou e o que quero, acho que posso até ser processada por apologia ao crime ou até ficar muito tempo de castigo tamanha minha insensatez como ser humano. Mas não sou só eu, somos nós. Não temos nada de bom para oferecer as pessoas e nunca somos o que falamos. Em nenhum momento. É por isso que amo a Bíblia, ela é a única que tem o autor que vive de fato o que diz. Não espere isso de mim, por mais que eu tente.

Essa é a graça de ser feita Filha dele. A mudança é um processo que nunca tem um fim, e todos os dias você pode reconhecer "com a Sua ajuda, eu melhorei nisso aqui.".

A grande questão é que eu não quero de forma alguma esconder quem sou de fato. Todos sabem quem eu sou, porque todos são iguais a mim. A questão é que onde em mim só existe um terreno baldio, que a sociedade depositou suas tralhas e lixos, as palavras que publico é como uma flor aleatória que nasce em meio a tanto lixo.
13:13 No comentários
No caos infinito do universo conservador e expositor, em que não se vive, se finge. Contraditório, diz amar sorrisos mas só dão motivos para o fim dele. Crescemos e nos tornamos altamente desqualificados a amar, pensar, sorrir, acreditar. Não sabemos nem o que é imaginar. 


Quando escrevo, permito que invadam o meu mundo. Que olhem a beleza do céu e amem o brilho das estrelas. Quando escrevo, tenho o mundo nas pontas dos dedos e o sorriso da menina na palma das suas mãos. 

De gente que escreve noticias ruins que acontecem diariamente, já tem um monte. De críticos políticos e religiosos, que escrevem e argumentam também deixa já se esgotaram as vagas. Quero por um minuto ser dona de sorrisos involuntários nas pessoas. Quero promover lembranças de um amor antigo. Dar esperança para um futuro, causar frios na barriga e inspirar novos mundos. 

Escrevo para esvaziar-me de mim mesma. Para compartilhar de quem sou, tirar de mim o que há de ruim e transformar em palavras boas. Influenciar ideias e inspirar pessoas e viverem o novo. Escrever é ser amigo das palavras, que te aceita como você de fato é. É olhar beleza onde ninguém mais viu, é falar sobre assuntos que o mundo lá fora já esqueceu. É reler textos antigos e notar quem eu era e quem deixei de ser. 

Deixe o mundo um pouco pra lá, você não precisa e nem pode se apegar a ele. Não deixe que ele apague com o encanto do senso de humor, da beleza do seu mundo interior e a vontade de viver. Vem pra cá, leia um bom texto, fale de amor, viva em detalhes e escreva, escreva palavras, escreva textos, escreva poesias, escreva crônicas, escreva a vida mas tão somente escreva. Entre um café e outro, escreva.
11:24 No comentários
Fui engolida por um rio. Rio de emoções, de problemas de agonias. Rio de desmotivações, rio de pessoas ruins, rio de armações, rio de tristeza. Choveu vacilos e erros, choveu até erros que nem mesmo eu havia cometido.

Eu me afastei de mim, na verdade, eu me afoguei em mim. Tentei nadar contra tudo e todos, sem salva vidas, só eu. Nadei, nadei muito, mas sabe, um dia as forças acabam. Me afoguei nas minhas certezas e ações, me afoguei nos meus medos e também no meu orgulho, eu me afoguei. 

Me apavorei, e quanto mais me apavorei, mais eu me afundei. Nesse exato momento me sinto afundando nas minhas dores interiores que eu decidi que seriam incuráveis. Apavorada, me afundando em circunstâncias que não mereciam minha atenção. Apavorada, me afundando em minha lágrimas, lágrimas interiores. Dias de aparência. 

Acho que apesar dos gritos da minha alma, decido boiar na Sua maré de amor. Descansar os meus dias, erros e falhas. Depositar e te entregar meus piores pecados. Decidi agora desfazer de mim, e me encher de Você. Eu já havia feito isso, mas quando menos esperamos, tomamos o comando das coisas de novo. 

Eu sei que Você pode me tirar desse fim que eu mesmo criei quando me afastei. Eu preciso de Você, antes que os dias me afoguem aqui. Quero boiar sim, ser levada pela sua maré, descansar meus pensamentos e independente das ondas tão fortes continuar boiando. 

Profundo é profundidade da sua bondade, raso são minhas vontades mas nunca o Teu amor. Sei que tudo pode ser diferente e que pode me levar a me afogar em mares distantes de alegria, paz e mansidão. Então, por favor, mergulhe comigo. 



"Você me leva ao deserto para falar de amor."
- Ministério Zoa
14:22 No comentários
Moça, moça.. por favor, me ouça só por um minuto!
Lá fora estão gritando palavras de ordem e alguns gritam por justiça, ninguém me ouve, ninguém me deixa falar. Eu não quero pedir nada, eu não quero pedir para que me livrem, eu só quero que me ouçam. Então, será que você pode me ouvir?

Sabe moça, estão pedindo minha alma. É isso mesmo que a senhora ouviu, desejaram minha morte. Eu até entendo cada um deles. entendo porque eu posso ouvi-los e eu? Por que ninguém é capaz de me ouvir?

Eu não queria ter feito o que fiz, sei que arrependimento não muda o que já foi feito, mas ninguém nunca me ajudou ou evitou que eu chegasse até aqui. Estavam preocupados em punir as ações dos meus amigos ou invés de me tirar daqui. Sim, meus amigos. Muita gente dizia que eles não eram boas companhias, mas quem são boas companhias, moça? Ninguém nunca quis me fazer companhia, a não ser quando eu tinha algo para oferecer e então, o que eu tinha acabou e eu precisava de mais.

Me disseram que estar onde eu estou hoje é culpa dos meus pais. Pais? Moça, eu nem ao menos sei o que é isso. Meu pai quase nunca me via, estava sempre no trabalho ou bêbado. Minha mãe? Ah como eu queria por um dia ter recebido um abraço pra sentir o amor dela por mim. Mas não, ela trocava os abraços por tapas, chutes e nunca estava em casa. Eu também não a culpo, minha vó a expulsou de casa quando ela engravidou de mim. Minha mãe não gosta muito de mim, mas a culpa não é dela, nunca a ouviram também.

Moça, eu tentei estudar... mas se continuasse na escola como compraria algo para comer? Comecei a roubar, era fácil, roubava pouco, era só para me alimentar. Mas moça, quem é que gosta de viver na miséria? Eu queria ter um pouco mais, assim como a galera do bairro tinham os melhores tênis e celulares. Eu queria ser respeitado, não queria ser conhecido como o filho da prostituta e do bêbado. Segui pelo caminho em que eles seguiram e consegui o que eu queria, fiquei feliz, eu confesso.

Agora cheguei longe demais, matei alguém, mas não era o plano, não era o que eu desejava. Lá fora continuam gritando. Eu não quero que me livrem pela minha triste história de vida.
Eu quero que ouçam, para que ouçam os próximos e ninguém nunca chegue onde eu cheguei.

Não pense que eu tentei falar apenas agora. Eu tentei falar para professora, para tia da cozinha, tentei falar até para a vizinha. Tentei falar, tentei falar muitas vezes. Mas as pessoas insistem em fazer o que estão fazendo lá fora agora, me punir, me julgar mas nunca moça, nunca me disseram como eu poderia ser diferente, só me diziam que eu tinha que ser.

Está ouvindo, moça? Lá fora eles gritam que bandido bom é bandido morto. Nem se quer me chamam pelo nome, sempre foi "marginal", "neguinho", "bandidinho". Eu preciso ir agora, acho que a polícia chegou, talvez eu apanhe um pouco, mas quando eu chegar na Fundação Casa, talvez lá dentro encontre pessoas que me digam como eu posso ser diferente.

Obrigada por me ouvir moça, mas ainda não tape os ouvidos. Tem vários gritando em silêncio, precisando ser ouvidos. Alguns nem entraram nessa vida ainda, mas estão prestes a cair na tentação. Porque quando alguém de bem tapa os ouvidos, moça. A rua além de ouvir, estende a mão.
12:09 No comentários
Mãe, eu não faço ideia do que você passou para me criar até aqui. Penso eu que não foi nada fácil e que as você você é quem pensa que deu tudo errado. Mas mãe, você não poderia ter cuidado melhor de mim.

Hoje, com o coração realizado de onde cheguei e por onde passei, me lembro da senhora caminhando do meu lado ou quando não, meu cérebro reproduzia sua voz e assim eu sempre sabia o que fazer. Talvez eu não esteja me formando no curso que você sempre sonhou para mim, talvez eu não supra as expectativas das pessoas quando a senhora me apresenta como sua filha, mas sabe, mãe, eu sou como deveria ser, de características e caráter próprio e foi a senhora quem fez isso.

A senhora me ensinou a ter ideais e segui-los. Me ensinou a ter personalidade própria e a não confiar em ninguém, lembro sempre da sua voz "seu único amigo é Deus, o resto você não sabe o que é". Deixei de te ouvir por algumas vezes e sim, me enganei a respeito de amizades. 

Me ensinou também que preciso trabalhar, conquistar meu mundo e meu espaço. Me ensinou a cozinhar, mas dessa vez foi eu que não aprendi. Em mim, a senhora despertou o desejo pela vida, por descobrir o novo e viver o que é diferente. Me despertou a curiosidade de ser como a senhora e eu ainda não sei se conseguiria tamanha proeza. 

Você me ajudou a ser mulher por mim mesma. Hoje, tenho a vida que quis, sonhei e planejei, ainda que a senhora tenha imaginado que tudo fosse diferente, tudo tem influência direta sua e eu te amo ainda mais por isso. 

Mãe, não tem erro no que a senhora fez ou deixou de fazer quando a sua intenção sempre foi a melhor para mim. Eu ser feliz por quem eu sou hoje comprova o trabalho bem feito que foi feito durante todos esses anos e será feito até depois do seu último suspiro.
20:42 No comentários
Eu não sou feita dos melhores concretos e tijolos. Aqui na verdade não parece ser a casa mais segura, as vezes tenho a impressão de que com um sopro de vento forte vai derrubar tudo e não sobrará nada. Mas já se passaram tanto ventos, sopros, chuvas e tempestades e nunca, as paredes de mim nunca caíram. Não sei dizer o que pode ter acontecido, sei que minhas paredes são fracas e meu teto? Ah, esse parece feito de palha solta, mas acredite, ele também não saiu do lugar.

Entre um chuvisco ou outro, tive goteiras aqui dentro, devo confessar. Mas claro, eu já disse que aqui não é seguro. Pelo menos foram apenas algumas goteiras, nada que um balde aqui ou ali não resolvessem até que tudo entrasse em ordem. Eu não poderia colocar nada em ordem... já olhou para mim? O que eu sei fazer além de errar e errar?

Ah, antes que Você diga, eu também não tenho os melhores móveis. É que a goteira, o tempo, os meus erros e falta de cuidado acabou que deixaram as coisas um pouco velhas, sabe? E tem outra coisa, emprestei meus melhores móveis para algumas pessoas, eu estava feliz, gosto de me entregar, digo, gosto de entregar meus móveis. Alguns eu nem queria de volta, era presente, era pra ser cuidado... mas me devolveram e não me devolveram inteiro. Vou fazer o que? Só peguei de volta, nem tentei remendar. Já disse que eu não sei fazer nada além de errar.

Mas você pode ficar a vontade! Apesar dos pesares, eu gosto de receber visitas. Já recebi muitas, umas quando foram embora me deixaram tanta alegria, gosto de missão cumprida, sabe? Mas teve uns que foram e bagunçaram tudo aqui dentro e eu demorei pra arrumar e não arrumei por inteiro. Por isso, digo, não repare a bagunça.

Contudo, eu gostaria que ficasse. É que eu cansei desse entra e sai, um dia cansa, são muitas pessoas. Quando entram, a gente já não sabe o que esperar, se quando for embora vão deixar saudade ou raiva, se vão deixar amor ou ódio ou se só vão me deixar, lá, sozinha, de novo, esperando outro alguém bater na porta. Te faço a proposta então, entre e fique por aqui, pode morar aqui. Juntos podemos reconstruir aqui aos poucos, eu sei que com Você aqui as paredes de fato não cairão, pensando bem, acho que não caiu até agora porque você mesmo do lado de fora estava cuidando de tudo.

Seja meu hóspede, ou melhor, deixa eu ser sua hóspede. A proposta é que você compre a minha casa, eu te vendo, e ai eu posso morar com Você. Na verdade, Você já comprou, não é? Um preço alto demais, era mesmo necessário tudo isso? Eu não tenho escolha, eu não quero outra coisa. Não precisa de contratos, nem essa formalidade, tudo sempre foi Seu mesmo, não é? A felicidade enfim invade minha casa e dessa vez a sensação de que não é passageiro me da uma sensação de paz. Você veio pra ficar e nunca mais ir embora, se for, me leve junto, ok? Então, chega de cerimônia, entre, a casa a sua.
08:07 No comentários
Eu e você sempre estivemos aqui, mas nunca nos notamos. Comemos juntos, passamos madrugadas a fora andando sem rumo e rindo dos seus desastres. Falamos sério também. Te aconselhei, por muitas vezes e te dei broncas também. Compartilhamos sonhos - que eram os mesmos, para ambos - e sorrimos bastante. Quando eu chorei você me abraçou e me disse que ficaria tudo bem, seu abraço já era o meu preferido, devo confessar. Quando não dormia, você orava por mim.

Mas você também já me ligou chorando e pela primeira e única vez te vi chorar de tristeza e preocupação. Você me procurou quando estava mal mas quis compartilhar o motivo dos seus sorrisos comigo também e claro, eu sorri com você e por você. Você também me pediu abraços, eu não sei se era o seu preferido, mas eu te abracei. Eu te vi mandando mensagens para os meus amigos cuidarem de mim enquanto eu viajava - tenho certeza que você não vai se lembrar, mas eu me lembro - e eu pedi a Deus pra cuidar de você em cada quilômetro rodado e suplicava pra que você voltasse. Eu não sabia, mas você já fazia morada na minha rotina.

Eu não entendo porque não te notei antes, mas eu sei que te notei e nunca fui tão feliz ao olhar com atenção devida a alguém. Desejei a melhor pessoa do mundo ao seu lado, não sabia que seria eu, na verdade eu ainda nem sei se sou a melhor, mas eu sei que todos os dias oro ao Pai pra me ensine a ser a mulher que vai te fazer feliz até o fim da vida.

Deus providenciou a calmaria dentro do meu olhar e a serenidade da tua alma pra que no encontro dos nossos corações fosse a união do infinito das nossas almas que se completasse no plano perfeito do Pai faria imensidão pela eternidade.

Você foi a resposta do "Seja feita a tua vontade" que orei naquela noite na calçada de casa enquanto conversava com Deus. Sonhando com um futuro que eu nem sabia se viria existir mas que nada do meu coração se cumprisse se não fosse desejo primeiro do coração dele. E ai, hoje, eu entendo que o desejo do coração dEle é você e que vocês dois são os maiores desejos do meu coração.

Você é a serenidade na confusão dos dias, e Ele é o infinito em que o nosso coração esta depositado. Cade vez que penso em você me lembro dEle e quando penso nEle, agradeço por você. Ele não me tratou como eu merecia, senão certamente não te teria. Mas Ele me olhou com a misericórdia e me deu você.
20:21 No comentários
O tema de hoje não poderia ser outro. Leiam até o fim o texto dessa semana <3

Eu não sei a que nível chega os meus textos, tipos e classes de mulheres que os leem, mas eu sei de uma coisa: somos todas construídas socialmente, portando dentro de nós opiniões, convicções e verdades que devem ser respeitadas.

"Bela, recatada e do lar."
Nossa vida social nos fez ser quem somos e construir dentro de nós as convicções que temos. Há mulher de todos os tipos. Tem aquelas que adoram maquiagem, sapatos e roupas, outras que preferem um pijama. Algumas amam cozinhar e outras tem pavor do mesmo. Tem mulher que quer ser livre de compromissos e independente, trabalha e conquista as coisas por si só, nada românticas, essas conquistam seu próprio mundo, segundo as suas próprias vontades. Mas também há aquelas que sonham com um romance e desejam construir uma família. Querem lotar a casa de filhos e poder servir com o marido a toda sua família.

Nesse Brasil imenso, há mulheres de todos os tipos e cores, tamanhos e amores. Não há um padrão a ser seguido. O padrão é ser o que você quiser, quando quiser e onde quiser. Sem medo mesmo do que vão pensar e o que vão dizer. Porém se responsabilize pelas consequências. Ser feliz do seu jeito as vezes custa um preço alto demais e nem sempre o que você quer é o melhor. Já imaginou se tudo que você um dia pediu ou quis você tivesse? Onde você estaria agora?

Seja recatada e do lar, seja independente e sem compromisso cada um escolhe ser o que quiser e que nossas escolhas não fira a liberdade de escolha do outro. Liberdade é direito e tirar ela do outro é crime. Queremos poder expor opiniões e falar naquilo que cremos sem sermos invadidos e atacados, sem que a amizade acabe ou que os ânimos se alterem. Queremos poder amar gente diferente, que pensa diferente e que nos acrescenta algo. até porque, viver é isso.
13:25 No comentários
Por mais que eu tente, não consigo descrever a bondade de Deus que tenho experimentado nos últimos meses. Não porque tudo vai bem, até porque não vai.. nem tudo é tão bom e o melhor, Deus não é bom apenas quando tudo vai bem. 

Estar feliz quando o que há são situações tristes, estar com o coração em paz enquanto o barco balança forte e até quando as ondas me submergirem, ainda há calma aqui dentro. Uma calma desesperadora, de que tudo esta sob controle mesmo fora do controle. Sorrir e encontrar paz, na verdade não é encontrar, é ter paz. 

Reconhecer quem eu sou, meus medos, minhas falhas e pecados e com todo o meu ser tentar muda-los com a ajuda daquele que é Bom. Sozinho eu nunca pude fazer nada, tudo ao lado dEle se torna mais fácil.

Deus é bom e o seu amor dura para sempre. E quando a Bíblia diz sempre, é sempre. Diferente das pessoas, Deus permanece te amando apesar das suas escolhas, costumes e roupas. Apesar do seu mau humor, apesar do temperamento explosivo e das vezes que você deixou de procura-lo. Deus simplesmente o ama. Não que nossos pecados sejam motivos de orgulho mas que o amor dEle é o suficiente para querermos mudar todos os dias. Por ele, somente por ele. 

Talvez eu não tenha sida tão grata e boa. Talvez eu não tenha correspondido o amor dele por mim, talvez eu tenha falhado com eu caráter diante dEle. Mas amanhã as misericórdias dEle se renovam e eu tenho uma nova chance de ser melhor, de fazer tudo novo de novo.
19:33 1 comentários
Quando criança, eu idealizava um tipo de vida adulta e para mim, tudo era muito perfeito. Nas minhas fantasias, minha casa tinha um portão baixo, branco, as paredes externas eram amarelas e o número da casa era um bem fácil (sim, eu imaginava até isso). Na calçada, duas árvores que proporcionava uma sombra prazerosa para se estar num dia de domingo.

A varanda era fresca e espaçosa e a porta de entrada tinha um ar meio rústico. A casa não era grande, uma sala, com um tapete e muitos pufs. Uma televisão em cima de uma estante com vários quadros com fotos de família. Enquanto na cozinha havia um balcão com algumas cadeiras altas e também me lembro da mesa com seis cadeiras que ficava na sala de jantar. A mesa era grande porque sempre receberia pessoas em casa. Nunca estaria sozinha

Na minha fantasia eu não morava sozinha, era casada e feliz. Na minha mente, sempre me imaginava acordando pela manhã e preparando o café para ele e meus filhos. Comíamos juntos. Logo em seguida, levava as crianças pra escola enquanto ele ia para nossa ONG cuidar dos trabalhos que haviam por lá e mais tarde eu chegava e juntos tocávamos o barco.

Me fizeram acreditar que era uma utopia e que era impossível ser feliz, ou tão feliz assim. Me disseram que o amor acabaria, que as borboletas no estômago morreriam. Disseram que era melhor ficar sozinha e conquistar o mundo e que eu deveria trabalhar o suficiente para viver bem, isso sim me deixaria feliz.

Pobres coitados, um dia podaram o sonhos deles mas não o meu. Eu os contruí durante todos esses anos e alguém me fez concretizar que o amor existia. Hoje, me deparo me apaixonando pelo mesmo sorriso todos os dias. Sinto borboletas no estômago sempre que esculto sua voz e quando me abraça eu entendo que eu já conquistei meu mundo.

Acredite ou não, mas hoje, ele tem uma casa com o portão baixo branco e as paredes externas amarelas. Na calçada tem uma árvore com uma sombra digna de admiração. No fundo da sua casa tem uma mesa grande e nela temos grandes conversas. Talvez o que eu idealizava não seria exatamente a minha casa, mas seria um lugar onde eu construiria boas histórias e não há nada melhor e que me deixe tão feliz do que construir histórias. Dinheiro, emprego, impérios, podem acabar ou tirarem de mim. Mas as histórias que construí, ainda que eu não esteja mais nesse mundo, elas estarão com quem eu vivi.
20:54 No comentários
Hoje eu tive a incrível experiência de participar de um congresso sobre missões com refugiados. Foi um dia lindo, de muitas informações com missionários que moraram ou moram em países árabes e fazem um trabalho desafiador com muçulmanos.

Mesmo não sendo a minha área de atuação trabalhar com refugiados, estive la. Receber informações são sempre é bem interessante, mas confesso que não sabia que seria tão abençoada!

Gostaria muito de tirar foto com eles e compartilhar mais da história e vivencia de cada um, mas isso comprometeria a segurança desses missionários, já que trabalham em situações de risco. O sorriso e amor de cada um deles enquanto falavam nos dava o sentimento de que eles trabalhavam no melhor lugar no mundo. Depois de tudo que ouvi hoje, quero deixar uma reflexão pra vocês.

Hoje entendi que amor e relacionamento são bases e pilares de tudo. Eu não estou falando de casais, mas de relacionamento entre amigos mesmo. Deus pode até não nos chamar para trabalhar de forma especifica com uma etnia, mas o chamado para amar não se limita a cultura, raça, etnia ou pátria.

O amor de Cristo pelo mundo não se limitou a judeus, nem a gregos. O amor de Deus foi capaz de abraçar todas as pessoas, seja lá qual fosse ela e onde quer que ela estivesse e quando nos chamou para amar, também não limitou, apenas ordenou.

O amor permite com que eu respeite, com que eu me envolva, com que eu não olhe com interesse. O amor permite com que eu seja agradável, que eu seja servo e que eu seja grato. Acima de tudo, o amor me permite olhar os outros com olhar de compaixão e necessidade de apresentar a Cristo e só tenho exito nisso, através do relacionamento e eu só crio relacionamento, quando eu amo. Viu como tudo volta e retorna para o amor?

Se fomos alcançados pelo amor de Deus. Se fomos feitos filhos e obreiros da sua perfeita obra, então a necessidade de cumprir missões deve estar em nosso coração. Missões deve nos mover, desde pequenos até grandes atos. Através do cuidado com o outro, a partir de uma xícara de café para um bate papo, de uma carona aqui, uma companhia acola. Uma viagem pra longe ou até mesmo pra perto.

Missões deve mover nosso coração e a nossa vida, porque missões foi o que moveu Jesus aqui na terra. Quando reconhecemos quem Cristo é e o que ele fez por nós, entendemos que a partir dessa nova vida que temos entendemos para o que nascemos: Torna - lo conhecido.

Missões move o meu coração e por isso o Meninice existe. Não, eu não ganho nem se quer um real com o blog ou a página, mas a minha satisfação maior é abençoar e orar por vocês, minhas meninas. Mais que textos, quero que Jesus em forma de palavras, crônicas e pequenos momentos da vida seja reconhecido. Olhe para o Meninice como um ponto de apoio e como alguém que quer te ajudar.

II Timóteo 2:8-13 Visualize este quadro: Jesus, descendente de Davi, ressuscitou dos mortos. Foi tudo que você ouviu de mim, e é por isso que estou preso agora — mas a Palavra de Deus não está atrás das grades Por essa razão é que fico firme aqui — assim, todos os que Deus chamar alcançarão a salvação de Cristo em toda a sua glória. Tenhamos certeza disto: Se morrermos com ele, viveremos com ele; Se permanecermos firmes com ele, reinaremos com ele; Se virarmos as costas para ele, ele virará as costas para nós; Se desistirmos dele, ele não desistirá de nós — pois não há meio de ele ser infiel consigo mesmo.



14:27 No comentários
Há dois eu vivo a experiência de namorar um amigo ou ter um amigo pra namorar. Você escolhe.
Todos os meus dias foram mudados, de novo, quando meus olhos se atentaram para o dele e meu cérebro me obrigou a pensar "ele daria um excelente marido". Obrigada cérebro, você estava certo. 

Jesus sempre foi um amigo, pai, irmão. O Espírito Santo, desde o início da minha caminhada tem sido bem presente e cuidado de mim. Eu não precisava de mais nada, foi difícil me dar conta disso, minha alma estava satisfeita. Quando reconheci isso, Ele me deu um mimo, me deu alguém que mudaria a minha caminhada, ou melhor, seguiria ela do meu lado.

Amar alguém é estar presente, não de corpo presente, mas, presente de alma, interesse, alegrias e sonhos. Presente de apego, de aconchego. Presente em mensagens, presente nos pensamentos.  Presente mesmo sem estar presente. Se engana quem ache que namoro é beijo e abraço, nAMORo é namORO onde não se envolve parte do corpo, mas sensações.

Aquela sensação de prazer, não quando me faz cafuné, mas quando ora comigo. Sensação de me sentir amada que não depende do toque,  depende do som da voz me dizendo "eu estou com você, sempre!"
Relacionamentos existem, menina. Nunca desacredite disso. Nunca desacredite do amor. Se isso acontecer, certamente não reconheceu o Amor.

Eu amo amar porque eu fui amada. E se for pra amar, que não seja pela metade.  O amor é um abismo profundo, você não vê o fim, mas precisa se jogar conscientemente e durante a queda livre, experimentará as sensações mais reais e eternas que já sentiu, porque o abismo do amor não tem fim. Se um dia ele acaba aqui na terra, ele continua na nossa Morada eterna.  
19:25 No comentários
Eu tenho pressa, muita pressa de que os meses passem logo e o novo chegue. Tenho pressa dos novos motivos pra sorrir, das novas pessoas pra se conhecer, da nova fase pra se viver.
Tudo vai muito além de tudo o que acontece aqui e agora e estou ciente de que tudo vai muito além daqui, afinal, o futuro é imenso feito céu e minha alma também. 

Menina de pensamentos avoados e que explora o mundo, mas que no momento, só tem feito explorar o futuro. Quero viver o que sonhei ontem e as companhias que tenho hoje, ou melhor, aquela companhia que tenho hoje. Qual o sentido em querer construir um futuro com alguém?

O sentido vai muito além do palpável. Há pessoas que são tão felizes que precisam viver em duas e a matemática é louca que se transforma em uma. Uma pessoa. Um coração. Um futuro. Bom, olha lá aquela palavra novamente, futuro... 

O que será que me aguarda daqui alguns meses ou daqui um ano? Tenho pressa da novidade, pressa dos sofrimentos e aprendizados. Tenho pressa de saber o Ele quer de mim e pra onde Ele pensa em me levar, ou melhor, nos levar, no plural, porque eu também tenho pressa em viver o plural singular de um futuro incerto mais certo que já pode acontecer.

Tenho pressa de ver o que posso me tornar com Você, pressa do mundo, pressa de mim. Tenho pressa de ser melhor, de querer o melhor e mudar o pior. Pressa do meu canto, se é que me entende,  pressa de ter aquela sala de TV com um tapete no chão, pufs espalhados por todo canto, uma TV, eu e você. 

Tenho pressa de tudo, afinal, o tudo acrescenta,. Seja ruim ou muito bom, seja a dor ou a alegria, seja a chuva ou sol. Nada mata mais do que continuar sendo o mesmo até o futuro. Tenho pressa dos próximos escritos e capítulos da minha história, o livro não acaba aqui.

20:54 No comentários
Naquele domingo, o céu decidiu estar mais azul e as nuvens mais lindas. O  coração dela acordou mais alegre e ansioso.

A pequena grande família dela estava empolgada, sua mãe sorria criando expectativas do que estava por vir e seu pai, ah, ele estava atrasado apesar de animado. Uma de suas irmãs, ansiosa, não pelo almoço,  mas pelo que viria depois dele, pois naquele dia fora chamada pra ministrar um seminário de dança. Era uma excelente dançarina, pois não só dançava,  ela adorava, não só através da Dança mas com a vida.
A irmã mais nova, essa sempre mal humorada e de braços cruzados, talvez seja parecida com a minha mãe, estava indo pois se tratava de comida e ela? Ah, ela tem um relacionamento sério com comida.

Enfim pegaram estrada. O coração dela disparava a cada mensagem dele - ele estava mais ansioso que ela - então ela decidiu dormir enquanto ia, assim o tempo passaria mais rápido.
Quando abriu os olhos, já estava perto, fez questão de o avisar e num piscar de olhos já havia chegado na cidade. Orientou o caminho correto, e logo avistaram a casa de pro tão baixo, paredes amarelas. Com cadeiras na varanda. Ar de cidade pequena, casa típica de cidade pequena. Então estacionaram e o anseio de seus corações se concretizaram, as famílias se conheceram.

Ela viu ele e em um abraço tentou matar a saudade, o sorriso dos dois era notável a distância.

Sentaram ao redor da mesa, mais dois amigos deles chegaram, amigos não,  família,  já eram como irmãos mais velhos ou até mesmo pais postiços, se não fossem tão novos.

Naquela mesa com tanta gente, além de conversas eram compartilhados histórias e sorrisos. Muitos sorrisos.
A mesa estava farta, não só de comida, nela havia amor e esperança de tudo que estaria por vir.
No meio de tanta conversa, piadas e histórias ele a olhou nos olhos, tocou no seu rosto e disse suavemente que a amava. Suas mãos estavam quentes e seu sorriso fez morada no dela. E mais uma vez eternizaram algo simples porque uma vez suas orações foram "Seja feita a sua vontade, assim na terra como no Céu" e então, juntos, sabiam que dariam mais um passo dentro da vontade de Deus.
20:02 No comentários
Eu sempre gostei de coisas simples; Tudo que desse um ar de coisa intima, sem nada extravagante e que não chamasse muita atenção. Nunca gostei de lugares que exigissem muita postura ou classe, aqueles onde eu pudesse me sentir a vontade já era o suficiente. Talvez esse seja um dos principais motivos por ama-lo tanto.

09/03/2016 - Salvei essa data no meu coração, a eternizei em fotos e durante algumas horas desse dia eu as vivi. Foi o tipo de dia que quero contar para os meus filhos, meus netos e bisnetos. Eles entenderão que ser feliz é questão de ser e não ter.

O dia estava quente, um sol tipico do interior, daqueles de queimar a pele, mas, logo pela manhã o vi (ah como eu gostaria que a sua imagem na minha frente fosse a primeira coisa que eu visse todos os dias). Tive a oportunidade de viver junto dele o seu sonho, que já não era só seu, era nosso. Seu sorriso era involuntário, seus olhos brilhavam. Como sempre, ele não conseguia ficar parado, coração acelerado, acho que era para combinar com música que tocava em volume alto. Ele não sentava, não ficava quieto, como de costume? Não, hoje era puramente felicidade.

A tarde permanecia quente. Enquanto andávamos de mãos dadas debaixo do sol eu tentava controlar a vontade em mim de gritar como ele me fazia feliz. Ele passou mal, meu coração disparou, sua cor aos poucos foi voltando e seu rosto voltando a ter aquele sorriso, o meu sorriso preferido.
Eu não sabia, mas ele havia pensado em tudo e certamente acho que Ele combinou tudo com Deus, porquê tanta perfeição e exatidão, mãos humanas, nem a dele, por mais esforço que fizesse, daria conta de tanto. Lá na frente, enquanto tudo estava debaixo do sol, inclusive a gente, uma árvore com uma sombra invejável. Parecia que Deus havia deixado uma placa "RESERVADO - Você e Ele".

Ele com toda a simplicidade que existe em todo aquele coração e alma, começa a tirar da mochila um lençol. Ele estende no chão, arruma as gordices que havia trago pra nós. Então, eramos em um lençol, várias gordices, uma sombra, eu, ele e uma vista que nos fazia viajar dentro de nós mesmos.

Sim, estou sorrindo enquanto escrevo, eu eternizei em mim essa memória. Durante aquelas horas eu exalava felicidade e amor. Ele levou Nutella - o que eu acho uma tremenda apelação, ele sabe que amo Nutella - e fez questão de passar no meu rosto. Gargalhou feito criança, e eu feito adulta, nem consegui chamar sua atenção tamanha era sua felicidade.

Guardamos tudo e deitamos, aquela sombra ainda nos favorecia em tudo, aquela vista complementava a paz que ele me trás e o peito dele me fazia ouvir o som do coração que agora batia mais lentamente, em sinal de calmaria, era o coração dele me dizendo "com você eu tenho paz, minha menina."
Não demorou muito e pegamos no sono, ele de um lado e eu do outro. Parecíamos dois jogados, mas como já dizia aquela frase "aqueles que dançavam foram chamados de loucos por aqueles que não conseguiam ouvir a música."

Abrimos os olhos, nos deparamos ainda um com o outro e a nossa frente a mais bela imagem produzida pelo Pai para nós. A cada brisa que batia em nosso rosto eu sentia um pouco mais de que não estávamos sozinhos, sim, Ele também estava lá.

Já era hora de ir, o coração apertou, a incrível sensação que sentia enquanto estávamos juntos dava espaço ao incômodo quando ele ia embora. Ele me deu o último beijo do dia, dessa vez como quem dizia "ei moça, eu queria ficar mas prometo nunca ir embora."
E então o fim do dia veio, virei as costas sorrindo pois sabia que ainda que ele estivesse indo naquele instante ele nunca me deixaria.

20:01 No comentários
Há quem diga menina que você não merecia um dia propriamente seu, talvez seja verdade, os 365 dias do calendário ou 366 deveria e são seus.
Moça do olho que sorri e do sorriso que ilumina, que não tem medo e sai dando a cara a tapa pelo que é certo. Moça que de coração limpo luta todos os dias para viver de maneira idônea e correta.

Mulher, todos os dias são seus não para levantar o seu ego, mas para beneficio dos outros. Talvez você não saiba, mas sua existência causa vida em um alguém ou em vários "alguéns". Você é motivo de alegria quando chega e de tristeza quando vai, você faz o coração de pessoas se alegrarem quando gargalha e move um mundo ao seu favor quando esta triste.

Você é especial, com todas as suas manias. Mesmo que ame se maquear ou não suporte usar salto, mesmo que você seja daquela quieta e tímida ou daquelas que falam sem parar desesperadamente. Mesmo que você seja do tipo que tem um surto psicótico quando vê uma barata ou se é do tipo que tem só de matar o rato.

Cabelo curto, liso, enrolado, crespo, vermelho, amarelo, azul ou rosa. Alta magra, gorda,fofa, fina, de corpão, baixinha, normal... você não imagina a beleza que tem moça, e quanto torna esse mundo melhor. Por isso, aceite as flores, os chocolates, as cartas, os abraços e beijos, ainda que o mundo diga que não, há muitos homens que reconheçam sua beleza e fariam de tudo para ver seu sorriso todos os dias.

Mulher bonita não é aquela independe, que sabe viver sozinha e que não quer andar ao lado de ninguém, na verdade, ser egoísta não é bonito pra ninguém. Mas mulher bonita é aquela que sabe lidar com gente, que anda lado a lado com o mundo e não se acha melhor que ninguém. Mulher que sabe quem é, mulher que entende quem o outro é. Mulher que participa e compreende o corpo de Cristo e vive em função disso. afinal, somos todos pecadores sendo perdoado todos os dias.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER 
18:44 No comentários
Isso pode não soar como um texto, mas um bate - papo e acredite, essa é a minha intenção. Meninas (ou meninos) há um tempo eu ouvi que a minha vida mudaria de forma louca e que eu viverias coisas mais loucas ainda. Eu disse que estava pronta para isso, mal sabia eu o que me esperava. 

Qual seu nível de confiança em Deus? Se ele te mandasse entregar as chaves do seu carro para outra pessoa, você entregaria? E se Ele mandasse você ir para rodoviária pegar um ônibus que você não sabe como pagar a passagem, você iria? Qual seu nível de confiança em Deus, volto a repetir. Confiança o suficiente para sair do barco e andar sobre as águas? Confia a ponto de decidir fazer algo que envolva grande investimento, mesmo sem dinheiro? 

Depois que comecei a namorar, eu tive alguém pra compartilhar de todos os meus anseios e sonhos. Alguém que tem caminhado junto de mim de uma forma mais intensa, que tem me conhecido de fato e corrigido sempre que necessário. Alguém que tem sido instrumento para me ensinar muito e esses ensinamentos que me fariam viver loucuras... loucuras ao lado do Pai. 

Ele sempre foi dono de uma fé indiscutível, sempre o admirei por isso e sempre acreditei que eu fosse igual. Não, inocência da minha parte pensar isso. Fé é dom e dom vem de Deus, eu por alguns motivos havia me esquecido disso. 

Fé é o que tem resumido os últimos dias, eu confesso que ainda não posso definir o que seja fé, mas seja lá qual for sua definição eu a preciso ter, que quero tê-la, eu quero vive-la. E eu comecei a experimentar de como viver pela fé, e eu confesso... doeu. Eu não imaginava que as loucuras seriam coisas ruins em alguns momentos, pensava que seriam coisas de me deixar maravilhada e de boa aberta, mas, você alguma vez já apreciou um arco - íris sem antes que tivesse caído a chuva? Mais uma vez inocente da minha parte pensar que sim.
Em um dia eu tinha emprego mas não tinha dinheiro para voltar pra casa e testemunho de um pequeno milagre, eu fui para minha casa da forma que eu deveria ir. Chorei de vergonha por tamanha falta de confiança no Dono do mundo. No outro dia eu tinha dinheiro mas não tinha emprego. Logo pensei "Vá com calma, eu ainda não aprendi a confiar, eu ainda não tenho fé o bastante." e Ele me disse "É por isso que não vou parar, enquanto não houver fé o suficiente que agrade o meu coração."

Meu processo de vaso quebrado e em reconstrução começou, de um jeito simples, porém, dolorido, confuso, triste e cheio de dúvidas.. aaah, as dúvidas, como dói trata-las. Mas eu não quero desistir, eu quero agradar o coração dele. Mesmo que para aprender eu tenha que perder, estou disposta, pois um vaso não tem voz na mão do Oleiro e de rachaduras que eu não sabia existir em mim surgiram aprendizados que viverei enquanto eu respirar:

1 - Sempre caminhe ao lado de alguém que tenha fé, geralmente essa será a pessoa que a maioria chama de aventureira ou doida 

2 - Nunca dê seu jeitinho nas coisas de Deus. 

3 - Acreditar é escolha, se escolheu acreditar lute pra que você se apoie nessa decisão a ponto de respeitar o que deve ser feito ou não. 

4 - Se atente a voz de Deus, mesmo que ele queira falar com você através de outras pessoas.

5 - A fé não nasce pronta, como uma criança ela nasce e cresce e durante seu crescimento precisa ser construída através de estímulos. O estimulo de Deus dói um pouco, mas para alguém aprender a andar de bicicleta, ela precisa cair. 

Aceitar a viver a construção da fé é se jogar num abismo, você não sabe onde é o fim, como chegará la e o que tem no caminho, mesmo assim decide se jogar e começa a viver um tempo de cada vez.


21:20 No comentários
Parece um assunto um tanto quanto simples e fácil de resolver, mas bem sabemos que quando envolve emocional + religião = confusão de pensamentos. 
Escrevo para os cristãos, logo, esse é para você que ama a Deus, sendo assim, você terá a capacidade de entender o que se passa dentro da minha cabeça. Lembrando que isso não é uma regra, "não sou a mais sabida, mas se servir, ouça o meu conselho de amiga." Marcela Tais

Primeiro, eu já namorei alguém alguém que não fosse cristão (ou pelo menos eu pensava que era) e hoje, a única coisa que levo de bom é misericórdia de Deus em me deixar ser usada como exemplo de como é ter um relacionamento fora da vontade dele. Temos que aprender a usar nossas experiências para abençoar e ser abençoada.
Depois de terminar esse relacionamento eu me juntei com Deus e pedi pra que ele guardasse meu coração. Ele era dEle e eu queria parar de decidir as coisas por mim. Passei a orar e trabalhar em mim características que eu queria que meu namorado e futuro esposo tivesse, pedi pra que Deus me mostrasse características interessantes a serem analisadas, e então, assim aconteceu. Meu namorado teria que amar a Deus mais do que eu amasse e teria que trabalhar para ele mais do que eu trabalhasse, foi isso que gravei comigo. 

Nós só daremos importância a que ponto seu parceiro(a) serve a Deus se você for uma pessoa que o serve. Se você serve pouco, então qualquer coisa que ele faça parecerá bom o bastante, se você O ama pouco, qualquer simples e insignificante demonstração de amor do seu parceiro(a) para com Deus será o suficiente. Sendo assim, entenda que se você não se importa em estar com alguém que não tem Deus como prioridade de serviço e amor, então talvez o problema não seja só ele, o problema esta também em você. 

É necessário que estejamos íntimos de Deus para dar valor a intimidade do outro com Ele também. Deus não sera só um amigo em comum, ele é o centro do relacionamento e quando só um quer isso, as coisas ficam um tanto quanto difícil (experiência própria, anota ai). Nossa realidade com Deus refletirá nas nossas exigências para com um parceiro. 

Namorar alguém que ame a Deus é namorar alguém comprometido primeiro com Deus e disposto a obedece-lo em qualquer circunstância. É você encontrar alguém que te ame de maneira que queira te aproximar daquele que ele ama. Olhar para o seu namorado(a) e ver a beleza de Cristo, o amor por pessoas, a obediência e submissão a Deus é muito mais convincente do que olhar para o parceiro e dizer "eu o amo porque o amo."

Reflita e pare para pensar o porque você esta com quem esta e quem tem sido você com Deus. Faço isso todos os dias e todos os dias me incomodo com algo que tenho deixado a desejar em relação a Deus e se isso tornar algo natural na minha vida, sei que passarei a não me importar com o nível de relação com Deus das pessoas ao meu redor. 

Temos o amor que achamos merecer ter. Se amo a Deus e pretendo agrada-lo, logo quero pessoas assim ao meu lado. Mas se não o amo o suficiente a ponto de não me importar com a salvação do meu parceiro(a), ai o problema esta comigo e não ele mais. 

Não há nada mais lindo em um homem que um coração obediente a Deus e uma vida de adoração constante. O propósito mais lindo de um casal é morada eterna com o Pai!
19:34 No comentários
Bom, pra quem não sabe, sou missionária voluntária desde os meus 12 anos de idade. Há sete anos venho participando de viagens e projetos que marcaram a minha vida e me fizeram ser quem eu sou hoje. Existem muitos motivos para ser um missionário, mas queria separar alguns que se você já é um missionário, vai concordar mas se você ainda não entrou pra esse time, vai sair correndo correndo atrás de viagens! Vamos lá?


1 - AMADURECIMENTO PESSOAL

Participar de uma viagem missionária causa em você um amadurecimento sem tamanho! Conheci meninas de 13 a 15 anos nessas viagens que pareciam ter 25. Maduras e decididas. Quando você se dispõe a servir uma igreja, cidade ou um país, você abre mão de muitas coisas simples que antes não daria tanta importância. Não saber onde vai dormir, o que vai comer, quem serão suas companhias, dentre outras coisas, exige que você em um curto período de tempo cresça e saia do berço espiritual e comece a caminhar como um adulto, ainda que não seja. Você nunca entrará em uma viagem missionária e sairá com a mesma idade mental e isso acrescenta em todas as áreas da vida.

2 - EMPATIA 

O problema do mundo todo seria resolvido se essa palavra fosse posta em prática diariamente. Em uma viagem missionária você aprende a desenvolver empatia, ou seja, você aprende a se colocar no lugar do outro. Seja ele seu parceiro missionário ou do necessitado a quem você estende  mão. Você aprende a se colocar no lugar do outro, olhar as situações com outros olhos e assim consegue resolver conflitos ou dizer palavras que precisam ser ditas. Para um missionário, saber se colocar no lugar do outro é tão necessário quanto carregar uma bíblia, Jesus se colocava no lugar do outro e era exatamente por isso que ele nunca apedrejou ninguém.

3 - DEPENDÊNCIA TOTAL DE DEUS

Essa é a parte mais louca e que eu mais amo. Depender não é fácil, ainda que seja de Deus, nossa carne insiste em duvidar das situações. Mas, não há missionário que não passe pela prova da dependência, a verdade é que missionário vive da dependência.
Lembro - me de quando estava me preparando para uma viagem para o Sul do Brasil, eu havia me inscrito mas com um mês antes da viagem eu ainda não tinha dinheiro para custear a mesma. Eu nunca busquei e me aproximei tanto de Deus como aqueles dias. Não me aproximei para pedir, me aproximei porque eu queria provar algo sobrenatural, eu precisava viver aquilo e ter certeza que que ele queria que eu fosse. Depois de alguns dias o líder da viagem me procura e me diz "Jéssika, alguém pagou sua viagem toda. Sairemos tal dia.". Eu não esboçava reação, Deus me queria naquela viagem e provar da dependência dele dessa maneira, foi incrível.
Quando vamos servir, não sabemos onde estaremos, viver dependente vai alem do financeiro, é o físico, psicológico, espiritual... um missionário aprende a depender de Deus de uma tal forma que o que para os outros é loucura, pra nós já é natural.

4 - CONSTRUIR RELACIONAMENTOS 

Os amigos que tenho, em sua grande maioria, foram conquistados em viagens missionárias. Infelizmente estão todos longe de mim, mas a conexão que temos é incrível. Bom de ter amigos missionários é que quando vocês sentam pra conversar, os olhos brilham, o coração queima, arrepiamos e suspiramos quando pensamos "quando será a próxima viagem?". ter amigos missionários é ter um apoio e incentivo, eles nunca te acharão louco quando você disser que quer ir pro Haiti, ou que você quer participar de algum projeto. Eles serão sua base, vão compartilhar sorrisos e dores, afinal, eles te entendem. Eles serão seus irmãos, independente da distância e frequência com que se falam, eles estarão la, a todo momento e o mais legal é que quando se despedem vão dizer "a gente se encontra em algum lugar desse mundo!"

Se você tem vontade de conhecer um pouco mais esse mundo mas não sabe como, entre em contato comigo! Terei um imenso prazer em ajuda-los e até indicar agencias e projetos que tem acrescentado na vida de muitas pessoas!

Beijos e boa noite <3
14:23 No comentários
Tudo foi tão escuro por tanto tempo, e quando eu pensei que surgiriam luzes, percebi que olhava para o lado errado e ai, tudo escuro de novo. Mas de repente, talvez não de repente assim, estava decidida a boiar em paz na maré de Deus naquele dia e tudo, exatamente tudo mudou. Eu sei, eu já escrevi sobre isso. Eu sei que você já conhece toda essa história, mas eu ainda estou vivendo ela, coisas novas têm acontecido, como a chegada daquele que fez meu coração encontrar um aconchego. Quer saber um pouco disso? Posso lhe contar... vamos falar de amor então.



O bom de tudo é que eu já o conhecia, conhecia os seus sonhos, suas qualidades e defeitos. O melhor de tudo é que eu já via o Espirito Santo nele, ele já exalava o amor de Cristo de uma forma visível. Seu coração sempre muito intenso, e sua cabeça sempre a mil por hora e ele sempre tentado equilibra-los. Sua mania de quebrar tudo e sua necessidade de fazer as pessoas ao redor sorrirem quando estavam tristes. Seu jeito engraçado de gargalhar, seu abraço de urso e seu olhar de dó quando queria que sentíssemos pena dele rs.

Já havíamos passado tanto tempo juntos, saímos e compartilhávamos de sorrisos e de tristezas. Aliás, nos dias escuros em que na madrugada tudo dentro de mim se mantinha aceso, era ele quem me ligava e orava. "Magicamente" eu dormia, dormia muito bem por sinal. Ele orava por mim e eu por ele. Era natural, virou costuma, orava por ele desde que o conheci, eu era sua líder, era a minha função mas depois era por amor e por conhecer suas necessidades, era por compromisso.

Porém, mais magicamente ainda, tudo começou a mudar, não entre nós, na minha vida. Tudo foi de bom a melhor, o mais legal que enquanto tudo começava dar certo pra mim tudo estava indo mais que certo pra ele. Agora eram duas pessoas inteiras, felizes mas que ainda sim oravam uns pelos outros, que varava as madrugadas falando sobre como tudo andava bem e sobre a grandeza do Pai. E foi assim, que magicamente e racionalmente pensamos em nós, já não queríamos que fosse eu e ele, havia a possibilidade de um nós.

Dai em diante os dias se baseavam em orações e conversas de como era séria a decisão a se tomar. Eu confesso, não queria que as coisas voltassem a ser escuras e o tempo parasse no caos. Eu decidi boiar na maré daquele que controla minha respiração, eu não poderia voltar a nadar contra, eu não poderia desagradar o coração dEle.

Sem perceber, eu estava mais próxima daquele que eu havia entregado meu coração para cuidar. Sem perceber, o nós estava me trazendo pro intimo dEle, e foi ai que entendi que como alguém racional não havia motivos para não deixar ele entrar e fazer morada aqui dentro. Nos apaixonamos, e depois de Jesus, essa foi a melhor escolha que fiz.

Hoje, somos nós boiando na maré daquele que controla nossa respiração, aquele que manda na batida do nosso coração. Juntos, agradamos o coração daquele que almejamos morada eterna. Não há outro motivo pra nossa união, o amor dele pelo Pai me fez sentir o que sinto hoje, amor.

Sabe menina, você pode se apaixonar pelo rosto bonito ou um corpo escultural, você pode se apaixonar pelo cara simpático e romântico. Pode se apaixonar pelo popular e que compõe boas músicas, mas se você quer um conselho meu, se apaixone por alguém que ame a Deus sobre tudo e todos, que o ame mais que ame você. Alguém que tem vontade de agradar a Deus nos seus atos deve agradar o seu coração e o homem que paga o preço para agradar a Deus trata e ama uma mulher como as escrituras nos aconselham. Se apaixonar por quem ama a Deus é trazer paz ao coração todos os dias, entendendo que de todas as escolhas, você escolheu estar próximo de Deus, mas dessa vez, a dois.



17:45 No comentários
E todo dia acontece algo de bom, que você pode lembrar e sorrir, as vezes até gargalhar.. em alguns momentos suspirar.
Já disse isso uma vez, sua vida pode ser como a de um filme, se você souber valorizar cada detalhe. Cada ponto importante e cada pessoa que esta em cena. A questão é que o filme da vida real é muito melhor, afinal, você além de roteirista é o protagonista da mesma e eu tenho escrito meu filme.

Aprendi a valorizar sorrisos e principalmente olhares, não olhares de qualquer um, é aquele olhar. Aquele olhar que me levou de mansinho, me chamou pra perto carinhosamente sem dizer uma palavra. Olhar que no qual eu tentei evitar, mas como se evita coisas tão lindas?



De forma racional me convidou pra ficar, e eu, olhando para os seus olhos aceitei. Com aquele olhar em mim, se tornou irrecusável tal convite. Mas então eu fiquei, ele prometeu que cuidaria de mim, não duvidei, mas também não criei expectativa, infelizmente, a vida me ensinou a não confiar só em palavras, existe um pacote a ser analisado para saber se é de verdade e então, descobri que sim, era tudo verdade. 

Menina, você tem o amor que acha que merece (frase do filme As Vantagens de Ser Invisível), e você merece alguém que te respeite e cuide de você, que quer te ver sorrindo em dias ruins, tipo quando você esta começando a ficar doente e ele te traz remédios. Quando ele vai ao mercado e te traz um bombom. 

Ser cuidada é alguém querer o seu bem, não importa o dia ou a condição do tempo, não importa se tudo está muito ruim ou muito bom. Quem cuida apenas cuida e você encontra um segundo novo lar e faz morada. 
05:52 No comentários
Estamos vivendo uma vida fadadas a erros e acertos, é natural que ambos aconteça, seja de forma involuntária ou por uma escolha sua.
Escolha, atitude de dar preferência a algo dentre outras opções. A todo momento estamos fazendo escolhas, desde o momento mais simples com escolhas tranquilas até momentos tensos que nos fazem surtar mediante a uma escolha a tomar.

Fazer escolhas ou tomar decisões erradas é tão natural quanto piscar. Você não planeja, você sabe que pode acontecer e mesmo assim você faz. Decisões erradas trazem consigo um peso de culpa e de dor, mas dentre todas, a pior delas é o arrependimento.

Vivemos em uma sociedade inconstante, que hoje odeia mas amanhã ama, que hoje sorri mas que daqui alguns minutos estará esbravejando, hoje quer sua ajuda e amanhã quer te dar um golpe. Essa instabilidade, não muito saudável, tem causado nas pessoas a todo instante o arrependimento de decisões tomadas.

Como já disse, tomar decisões erradas é natural, mas é necessário mais maturidade. Maturidade pra lidar com as "cagadas" feitas, maturidade para lidar com as decisões tomadas de cabeça quente ou aquelas que foram pensadas a dias mas mesmo assim você se arrependeu. É necessário maturidade para manter sua palavra ou reconhecer que esta errado, corrigir seus erros e lidar com as consequências.

Tudo isso piora quando envolve outras pessoas. A responsabilidade de tomar a  decisão por alguém, não necessariamente no seu lugar mas que dependia da sua resposta para o bem ou mal. Mais que necessário, é primordial que haja caráter e responsabilidade para lidar com as repostas que a vida te da. E uma coisa que tenho entendido nos últimos dias com ela é que o mundo gira.


PS: Não era para ser um texto lindo e cheio de frase inspiradora, mas sim um desabafo. Leia-o com carinho, estou desabafando sem querer.
21:35 No comentários

Menina, já é manhã e você nem abriu os olhos ainda. Esta pronta para acordar? Te garanto que será tudo diferente, será como te fazer morrer para essa vida e coloca - lá em outra. Eu sei que da última vez que isso aconteceu, roubaram a realidade e a cor do seu mundo e você se desesperou, mas menina, você não pulou do barco e agora a tempestade passou e eu lhe garanto, agora tudo será diferente.
Será como overdoses, no qual você não escolhe ter, simplesmente acontece porque você usufruiu exageradamente de algo. Menina, a partir de agora você vai usufruir exageradamente de sorrisos, de motivos para sorrir. Menina, você não saberá explicar nada do que acontecerá, você só irá viver e todo dia sentir mais vontade de viver. Você vai colorir o mundo de alguém e vão colorir o seu também.

Menina, você nunca nem sonhou com isso. Pode até ter pensado que algo poderia dar certo, mas não que tudo poderia se encaixar de forma tão sintonizada ao ponto de te deixar extasiada, rindo como se tivesse acabado de receber carinho do pai. De fato isso é uma verdade,  você acaba de receber um carinho do seu Pai.

Menina, não pergunte nada! Viva, tão somente viva. Espalhe sorrisos porque agora você tem motivos pra sorrir. Conte sobre sua nova vida. Mas menina, não pense que é o fim, sua overdose não acaba aqui. Você encontrará uma morada, que te falará de forma mansa e seus braços encontrarão um lar. E seu coração irá te dizer o porque tudo deu errado quando tudo estiver dando certo.

"Meu bem não esqueça caneta e papel para por em palavras o que iremos ver. Na rota diante de nós, escrita por nossas mãos, que mapas não podem dizer com traços, pontos e vãos"

11:10 No comentários

Hoje é sábado, eu deveria estar na aula, mas eu estou pensando e perdida em tudo que se passa na minha cabeça. Estou de fato de vagando minha mente por ai, e então pra me encontrar decidi escrever.

Dois textos em um dia? Hoje de fato é um daqueles dias raros!


Abraços não devem ser dados, eles são compartilhados, não existe "vou dar um abraço em você" e sim "vamos nos abraçar". Não a nada mais recíproco que um abraço, e quando não é, a gente sente de imediato, e dói. Abraços são como vestir a camisa preferida, aquele moletom confortável que você não quer tirar e espera dias frios todo dia, pra poder usa-lo. A verdade é que você quer precisar dele. E não minta, você precisa de um abraço, você gosta de compartilhar esse momento com alguém. Precisamos acordar e parar de evitar coisas que nos façam bem, nos façam sorrir. Precisamos de menos paranoia e mais proatividade, estar mais perto de quem nos faz bem e abençoar quem nos faz mal. Abraços deveriam ser mais valorizados que beijos, e pra mim, de fato são bem melhores. Em um abraço você sente o calor do corpo, escuta seu coração. Em um abraço você esquece o mundo, encontra conforto. São nos abraços que a gente encontra um lar pra fazer morada. Você saberá quando isso acontecer, é incrivelmente incrível a mágica de quando um abraço se encaixa no outro... não ria, se rir é porque lembrou de alguém e se lembrou de alguém então talvez tenha encontrado seu lar, se encontrou, fica aqui os meus mais sinceros votos de felicidade (risos).

Sabe menina ou menino, a vida é bela demais para se limitar a manter distâncias de abraços ou daquele abraço. Nosso coração é grande demais pra restringi-lo, nossa mente é racional demais pra tentar engana-la. Viva menina, seja no abraço de alguém especifico ou só em todos aqueles recíprocos.

Vista abraços, daqueles que te abrigam no peito do outro, te faz fechar os olhos e por segundos não pensar em nada, exatamente nada. Quando você veste significa que então você faz parte, que você esta envolvida. Quando vestimos abraços, vestimos os braços de um outro alguém e inconscientemente estamos envolvidas por alma nele também.

09:45 No comentários
Tem dias que deixam de ser meros dias normais no calendário para se tornar dias de memórias e boas lembranças. Noites que podiam ser só mais uma, mas no dia seguinte ainda te causam frios na barriga de lembrar. 
Quem nunca quis viver ao menos uma vez uma cena como nos filmes? Um beijo inesperado e apaixonado num estacionamento seguidos de abraços confortáveis, com direito a chuva e a olhares profundos que dizem tudo mas não falam nada.
Na verdade, quando se está bem acompanhada tudo parece cena de filme, e é. É o seu filme, a sua história. Preste atenção nos detalhes, no seu cenário e nos seus personagens, olhe com atenção e verá que todo momento pode ser roteiro de filme.

O problema é que esperamos perfeição demais. Ainda que o tempo esteja lindo ou haja uma simples musica de fundo, nós sempre queremos mais. Um momento para ser especial não precisa de fogos de artificio, nem da sua música preferida de fundo. Não precisa ser no melhor restaurante da cidade muito menos na praia no fim da tarde. Um momento especial só exige as pessoas certas, um coração aberto e uma mente atenta aos detalhes.

Chega de deixar detalhes tão importantes passar. Perceba quão intenso é abraçar alguém e o som do coração ser a música da noite. Perceba os sorrisos, nos assuntos. Se atente e viva. Aos poucos você vai perceber que não é necessário nada demais.

Escreva sua história, seja um roteirista detalhista, que não faz momentos mas que os vive e depois só descreva cada detalhe. Seus dias são mais lindos do que você imagina e estão ai para te fazer ter uma história que pode ser contada para suas amigas e seus filhos.


04:19 No comentários
Gostamos de uma boa companhia, de abraços e gente que conversa de forma produtiva. Amamos gente bem humorada e que conversa sério quando precisa, gente madura, que quando vai, deixa um gostinho de "quero mais!".
E que tal você ser essa pessoa? A pessoa em que as pessoas fazem questão de ter por perto, de sorriso fácil e de assuntos produtivos. Aquela pessoa que não precisa forçar a barra porque é simpática por natureza, educada por criação. Aquela que não precisa estar linda, mas que se estiver de camiseta e calça jeans, ainda sim teria várias pessoas por perto, afinal, o que é sua aparência mediante ao seu caráter? 
Aquela pessoa que respeita o próximo e se parar para ser observada, o cérebro faz comentários involuntários de como ela é suave, tranquila, de verdade.

Eu quero causar sorriso nas pessoas, boa impressão e deixar com que elas se sintam amadas, nem que eu as veja uma vez. Quero que notem meu sorriso ao invés da minha roupa, nas minhas palavras ao invés das minhas pernas. Quero ir embora mas que me chamem pra ficar mais um pouco, receber ligações de madrugada para consolo porque na angústia, entre tantas pessoas, se lembraram de mim. Eu quero ser a boa companhia que deixa comentários de como minha presença faz bem. Eu quero ser a boa companhia de alguém.


17:33 1 comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre mim

About Me

Jéssika rafae, 21 anos. Pedagoga, casada e mãe da Luna. Amante do partilhar da vida real com pessoas reais.



Follow Us

Labels

amor biblia black friday coaração missionário cristão cuidado desprezada detalhes Deus Deus me ama dia da mulher dia dos pais dia internacional da mulher eu sou pecador felicidade feliz dia das mães fui encontrada Jesus mãe Menina minha mãe missionários missões mulher overdose pai pecadores perdão relacionamento romanos ser missionário suja te ama viagens missionárias vida

recent posts

Blog Archive

  • ►  2019 (1)
    • ►  junho (1)
  • ►  2018 (5)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  abril (1)
  • ►  2017 (5)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (3)
    • ►  maio (1)
  • ▼  2016 (37)
    • ▼  dezembro (1)
      • Voltei a velha casa...
    • ►  novembro (3)
      • Desafio #desculpasparaasorrir l 2/31
      • Desafio #desculpasparasorrir l 1/31
      • Desafio: Desculpas para sorrir
    • ►  outubro (1)
      • Agora o futuro virou presente.
    • ►  setembro (1)
      • Flor não se Poetiza
    • ►  agosto (1)
      • Quando descobri que tinha um pai.
    • ►  junho (3)
      • Pra quem Escrevo...
      • Escrever para quê?
      • Mergulhe..
    • ►  maio (4)
      • Ei, moça... você pode me ouvir?
      • De: mim. Para: você
      • Entre, a casa é sua.
      • Plano Perfeito do Pai.
    • ►  abril (5)
      • Gente que é Diferente.
      • Sua bondade me persegue
      • Casa Amarela
      • Meninice em Missões.
      • Eu amo amar...
    • ►  março (5)
      • Minha Pressa
      • A Paz no Peito
      • Questão de ser.
      • Feliz dia da mulher, menina!
      • A fé é isso...
    • ►  fevereiro (6)
      • Ele(a) não é cristão, e ai?
      • 4 Motivos para ser um Missionário
      • Vamos falar de amor então...
      • Cuidado...
      • A escolha foi sua!
      • Overdose de Felicidade
    • ►  janeiro (7)
      • Vista Abraços
      • Meros Detalhes
      • Companhia
FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by ThemeXpose